Porque criei um blog de culinária
Muita gente me pergunta porque criei um blog de culinária, sendo que na época eu tinha uma escola de dança que já me dava bastante trabalho. Senta aí que vou te contar a minha história e como acabei mudando de profissão.
O ano era 2017, eu tinha me separado em janeiro e em julho uma amiga da faculdade de dança veio passar uns dias na minha casa. Sempre amei cozinhar e naquela época encontrei na cozinha um porto seguro que me ajudou a passar pelas mudanças da vida de casada para a vida solteira, uma das minhas diversões era testar novas receitas e juntar os amigos para serem minhas cobaias. Faço isso até hoje e realmente adoro!
Essa tal amiga, a Lívia, foi minha cobaia por 1 semana inteira e soltou a pérola, “amiga, por que você não faz um blog e posta as suas receitas?”. Na hora achei aquela ideia um pouco absurda, imagina eu no computador postando receitas, nada a ver. Mas a semente já tinha sido plantada.
Porque criei um blog de culinária
Aquilo ficou na minha cabeça, uns dias depois entrei em um blog de receitas para fazer pesquisas e me peguei pensando em como eu faria o meu. Foi quando resolvi que faria sim a minha página, comecei então a fazer 1 milhão de pesquisas e escalei a Lívia para me ajudar na tarefa.
Passei alguns meses juntando material, pesquisando sobre a criação de blogs no Pinterest e no Google, muitas anotações, cabeça a mil e no meio disso eu estava produzindo o espetáculo da minha escola de dança, ensaiando para dançar em outro e ainda tinha as minhas saídas da minha nova vida de solteira. Não me pergunte como dei conta de tudo, apenas fui fazendo.
A grana estava curta e não queria investir em algo que não sabia se iria para frente, decidi então começar com o Blogger que é a plataforma gratuita do Google e me joguei.
Estávamos no início de novembro de 2017, época que os ensaios bombam, a Lívia veio passar o feriado de Finados comigo e, entre um ensaio e outro, colocamos o Maria na Cozinha no ar! Foi uma loucura, mas eu estava muito feliz!
Depois da correria do final de ano, vieram as férias, pude me dedicar e pesquisar ainda mais sobre o blog e foi quando comecei a pensar em trocar de profissão.
Em 2018 tomei a decisão de começar a investir no projeto de ser blogueira, comprei o meu domínio www.maria-nacozinha.com.br e migrei para o Wordpress. Entendi que isso é um trabalho e as coisas foram acontecendo.
Nesta jornada eu aprendi muita coisa, vi que tinham outras possibilidades de trabalhar com blog e ganhar dinheiro criando conteúdo.
Hoje em dia eu trabalho como criadora de conteúdo, além dos meus blogs também trabalho em outros projetos e vejo muitas maneiras diferentes de crescer nesta profissão sem ser apenas com publiposts e Google Adsense.
Você também quer ser blogueira em tempo integral? Não tenha medo de trabalhar e esteja sempre antenada nas novidades. Uma outra sugestão é acredite na sua intuição e não perca a sua identidade. Você é única e é isso que vai tornar o seu trabalho único também!