Dicas de Livros

Descubra Novos Horizontes Literários para Transformar sua Jornada Digital!

Seja bem-vinda à minha biblioteca digital, repleta de livros que não apenas moldaram minha perspectiva, mas também impulsionaram meu sucesso no mundo do marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. Aqui estão algumas recomendações cuidadosamente selecionadas para inspirar, motivar e guiar você em sua própria jornada.

Desenvolvimento Pessoal

  1. “Roube como um Artista” – Austin Kleon
    Desbloqueie sua criatividade e encontre inspiração nas pequenas coisas.

  2. “Mostre seu Trabalho” – Austin Kleon
    Aprenda a compartilhar seu processo e destacar seu trabalho de maneira autêntica.

  3. “Tesão de viver: Sobre alegria, esperança & morte” – Clóvis Barros Filho e Júlio Pompeu
    Conta histórias de acontecimentos ora banais, ora cômicos, grandiosos ou trágicos. Histórias reais e inventadas.

  4. “O Jeito Harvard de Ser Feliz” – Shawn Achor
    Desvende os segredos da verdadeira felicidade e produtividade.

  5. “Os Segredos da Mente Milionária” – T. Harv Eker
    Transforme sua mentalidade em relação ao dinheiro e alcance o sucesso financeiro.

  6. “O Ano em que Eu Disse Sim” – Shonda Rhimes
    A história inspiradora de uma mulher que aceitou desafios e transformou sua vida.

  7. “Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso” – Napoleon Hill
    Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam desenvolvimento pessoal e profissional.

  8. “O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios” – Charles Duhigg
    Charles Duhigg, repórter investigativo do  New York Times , mostra que a chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam – e como podemos transformá-los.

  9. “A Mágica da Arrumação” – Marie Kondo 
    Neste livro a autora ensina a sua técnica de organização em que o ponto principal é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.

  10. “Quem Pensa Enriquece” – Napoleon Hill
    Classificado como o nono livro mais vendido em toda a história, Quem Pensa Enriquece é uma fonte de profunda influência para líderes e empreendedores ao redor do globo.

dicas de livros

Marketing e Empreendedorismo

  1. “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” – Dale Carnegie
    Um clássico atemporal sobre construção de relacionamentos e influência.

  2. “Não me faça dormir: O manual para você vender todos os dias usando a Internet” – Natanael Oliveira
    Melhor do que simplesmente vender, nesse livro o autor te ajudar a aprender como vender todos os dias.

  3. “StoryBrand” – Donald Miller
    Transforme sua mensagem em uma narrativa poderosa que ressoa com seu público.

  4. “Originais” – Adam Grant
    Descubra como pensadores originais geram ideias inovadoras e disruptivas.

  5. “Gatilhos Mentais” – Gustavo Ferreira
    Entenda os gatilhos que impulsionam o comportamento humano e aplique-os estrategicamente.

  6. “A Arte das Redes Sociais” – Guy Kawasaki
    Explore estratégias eficazes para se destacar nas redes sociais.

  7. “Atenção: O Maior Atrativo do Mundo” – Samuel Pereira
    Nos dias de hoje, o que torna um negócio bem-sucedido? Qual o segredo para ser ouvido num mundo tão barulhento? Como vencer a avalanche de informações e concorrentes e se destacar?

  8. “Marketing 4.0” – Philip Kotler
    Mergulhe nas últimas tendências do marketing digital e como elas moldam os negócios.

  9. “Empreender: a arte de se foder todos os dias e não desistir: Um manual de sobrevivência para o mundo real do empreendedorismo” – Israel Salmen e Lucas Marques
    Empreender é uma montanha-russa com espinhos no assento e sem nenhum tipo de trava ou proteção. Por isso, não espere histórias de sucesso inspiradoras ou um passo a passo de como criar uma empresa bilionária.

  10. “A Lógica do Consumo” – Martin Lindstrom
    Explore os bastidores do comportamento do consumidor e do marketing.

  11. “Estúpida, Eu?” – Camila Coutinho
    Uma abordagem leve e divertida sobre o universo do empreendedorismo digital.

  12. “A revolução 80/20: O poder da escolha”  Richard Koch
    80% de tudo o que você quer é resultado de apenas 20% de suas ações. Então por que continuar perdendo tempo com tarefas e atividades que demandam muito esforço e te dão pouco retorno?

  13. “O ciclo do sucesso: como descobrir suas reais metas e chegar aonde você quer” – Brian Tracy
    O seu nível de autoconfiança determina o tamanho das metas que você estabelece, a energia e a determinação que serão despendidas para atingi-las, e quanta persistência será aplicada para superar os obstáculos.

  14. “METAS: Como Criar um Plano de 90 Dias para Planejar e Executar as suas Metas de Forma Eficiente” – Gabriel Morais
    Embora escrever um plano de um ano para suas metas e objetivos possa soar ótimo, na realidade, a maioria das pessoas perderia o foco ou ficaria desencorajada antes de chegar na metade do caminho.

  15. “Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração” –  Ed Catmull
    Conheça a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que Ed Catmull ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986.
  16.  

Vamos compartilhar dicas de livros

Cada livro nesta lista desempenhou um papel crucial na minha jornada e eu espero que essas leituras ofereçam insights valiosos e inspiração para o seu próprio crescimento pessoal e profissional.

Se quiser discutir esses livros ou compartilhar suas próprias recomendações, fique à vontade e deixe a sua mensagem no formulário abaixo. Vamos explorar juntas o mundo fascinante dos livros e do marketing digital!