virei blogueira
Blog

Virei blogueira por acaso

Não vou mentir para vocês e dizer que sempre sonhei em ter um blog e compartilhar as minhas aventuras com outras pessoas, o que realmente aconteceu foi que virei blogueira por acaso e sugestão de uma amiga. 🤔

Já perdi as contas de quantas vezes contei esta história, foi em julho de 2017, uma amiga muito especial veio me visitar por uns dias e soltou a frase “amiga porque você não faz um blog com as suas receitas?”. Eu tinha me separado há alguns meses e encontrei conforto na cozinha, virei a louca de testar novas receitas.

Bom, o assunto nunca tinha passado pela minha cabeça, eu tinha uma escola de dança na época, mas a sugestão ficou rondando a minha cabeça e fui pesquisar sobre o assunto.

O Maria na Cozinha foi ao ar em novembro de 2017 e nós dois amadurecemos muito neste tempo. No começo eu usei uma plataforma gratuita (blogger), depois de alguns meses fiz a transferência para wordpress, contratei uma plataforma de hospedagem e comprei o meu domínio. A coisa começava a se profissionalizar.

Como sou uma apaixonada por planejar e organizar, comecei a fazer pesquisas e estudar sobre o mundo digital alguns meses antes de colocar o projeto no ar, eu não fazia ideia de como as coisas funcionavam e precisava aprender muito sobre o assunto. Desbravei, descobri, testei e experimentei muita coisa, fui aprender sobre palavras-chave, SEO, plug-ins e várias palavras novas entraram no meu dia a dia.

Me joguei de cabeça, aproveitava todo o tempo “livre” que tinha para aprender mais e melhorar o meu trabalho.

Em 2018 tomei a decisão de fechar a escola de dança e coloquei na minha cabeça que seria blogueira, nessa época comecei a pesquisar diferentes maneiras de monetizar meu conteúdo, consegui colocar o Google Adsense no blog e fui estudar sobre Pinterest para aumentar as visualizações do blog.

Em 2019 já não era mais proprietária de uma escola de dança, mas como o blog ainda não pagava as minhas contas, dava aulas em uma outra escola da minha cidade. Isso me possibilitou ter mais tempo e poder me dedicar mais ao digital. Neste mesmo criei o canal no youtube.

Em 2020 veio a pandemia e aulas de ballet passaram a ser online, foi quando me joguei de vez na internet e consegui fazer muita coisa funcionar.

O blog cresceu, chegou a atingir 100.000 visualizações em um único mês. Cheguei a criar outro blog em parceria com uma amiga, mas o projeto não foi para frente.

Nesta época também aproveitei para estudar mais sobre instagram e comecei a trabalhar como social media, no final de 2020 larguei a dança de vez.

Comecei 2021 achando que o meu caminho era o blog de receitas e um estilo de vida saudável, mas as coisas começaram a não fazer sentido e eu queria mais. Muitas coisas acontecerem e cheguei aqui, um novo blog, um novo projeto.

Agora eu quero te ajudar a percorrer o caminho que me trouxe até aqui, te ajudar a criar o seu blog, divulgar ele no Pinterest, instagram, criar um canal no youtube e compartilhar também um pouco das minhas aventuras como blogueira.

Quero trazer para você todas as informações que busquei por aí e que fazem diferença na minha vida de blogueira e na vida dos meus clientes. Se você quiser um trabalho mais direcionado, um acompanhamento de perto, tenho pacotes de consultoria que vão te fazer chegar ainda mais rápido no seu objetivo.

Seja bem vinda e fica aqui comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 Dicas que vão te ajudar a gerar mais tráfego para seu site Descubra como transformar seus objetivos em metas alcançáveis 4 Livros que todo mundo que empreende na internet deve ler 5 Motivos para blogueiras desenvolverem uma mentalidade empreendedora Técnicas de Organização para Blogueiras de Sucesso