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Descubra se você está criando conteúdo de valor

Se tem uma coisa que se fala muito na internet é sobre criar conteúdo de valor, mas o que será isso afinal? Como a gente faz para descobrir se o nosso conteúdo tem valor para quem lê? Fica aqui comigo que vou te ajudar a esclarecer isso.

Se você chegou aqui é porque está pesquisando sobre criação de conteúdo e imagino que já tenha encontrado o seguinte conselho: “crie conteúdo de valor”. Eu sou uma pessoa prática e objetiva e confesso que este “conselho” me incomoda bastante, ele é vago e tem um milhão de variáveis de acordo com o nicho que você trabalha.

O que é conteúdo de valor para você, pode não ser para mim, e vice versa.

Descubra se você cria conteúdo de valor

Para descobrir se você está criando conteúdo de valor, o primeiro passo é saber com quem você fala e quais problemas você quer ajudar esta pessoa a resolver, se tiver um principal para focar é melhor ainda. Aqui, por exemplo, eu falo com blogueiras e outras empreendedoras que querem usar o blog para ganhar dinheiro.

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Sabendo com quem você fala e qual problema vai ajudar a resolver, existem 4 perguntas que vão te ajudar a descobrir se o seu conteúdo tem valor para quem está consumindo. Se liga e aplica!

1 – O seu conteúdo é útil? Faz diferença para quem está lendo?

Os seus posts, ou vídeos, estão ajudando o seu público a resolver os tais problemas que ele tem? Será que estão fazendo diferença na vida dessa pessoa?

Pode ser que você tenha compartilhado uma frase que deu uma motivação maior para seus seguidores, ensinado uma receita nova, ou que tenha indicado um livro que fez diferença, quem sabe ensinou uma forma de fazer uma tarefa que os ajudou a economizar tempo ou usar uma ferramenta nova.

2 – O seu conteúdo provoca uma reação?

Quando as pessoas veem a sua postagem elas reagem de alguma forma? O importante é causar alguma reação e sair daquela zona do tanto faz. As pessoas precisam lembrar de você, mesmo que seja por ter falado uma verdade que a tenha deixado incomodada.

3 – O seu conteúdo é autêntico?

Não estamos de falando inventar a roda, mas de falar dela da sua forma. Mesmo que seja um tema que muita gente também esteja falando, dê a sua personalidade, o seu toque, o seu tom para a conversa.

Pode ter certeza que muitas pessoas vão se conectar com a maneira com que você trata o assunto e cria conteúdo.

4 – O seu conteúdo é relevante?

Este conteúdo está mesmo relacionado com o nicho e os problemas que você quer ajudar a resolver? Porque além de responder as perguntas anteriores, ele também precisa ter a ver com toda a sua criação de conteúdo.

Um exemplo é fazer uma piada solta, ela vai entreter a sua audiência, causar uma reação, ser autêntica e mesmo assim não ser relevante, pois não se comunica com as outras coisas que você faz. Pegou?

Toda vez que for criar post e ficar na dúvida se ele é um conteúdo de valor, responda essas perguntas, pense na dor da sua persona e como ela vai se sentir ao ler ou assistir aquilo.

Não fique neurótica, não deixe de postar por achar que não está perfeito, vamos lembrar que o feito é melhor que o perfeito e quanto mais você treinar, melhor o seu trabalho vai ficar.

Agora me conta, você já conhecia estas perguntas?

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