crenças limitantes
Empreendedorismo

Crenças limitantes que te impedem de ser uma blogueira de sucesso

Será que alguma dessas crenças limitantes está te impedindo de realizar os seus sonhos e se tornar uma blogueira de sucesso? Fica aqui comigo e vamos bater um papo sobre isso.

As crenças limitantes estão tão presentes no nosso dia a dia que infelizmente muitas vezes nem percebemos que estamos sabotando o nosso sucesso, tanto no profissional quanto no pessoal. Muitas vezes são coisas que ouvimos a vida inteira, de pessoas próximas, de programas de TV, na internet e toda essa repetição causa um estrago inestimável na nossa mente. Não briga comigo, mas isso é verdade.

Tá Maria, mas o que é isso, o que são essas tais “crenças limitantes”? São todas aquelas afirmações que repetimos e que acabam nos limitando em diversas áreas da nossa vida, é quando você diz: eu não consigo, sou burra mesmo, não vou conseguir nada melhor, nasci assim e vou morrer assim, isso não é para mim, e várias outras frases que acabam te impossibilitando de evoluir de alguma forma.

Para muitas pessoas, acreditar nessas coisas também é uma forma de dar desculpas para não tentar fazer algo novo, aprender alguma coisa, se arriscar e sair da zona de conforto. Sinto lhe informar, mas para ser uma blogueira de sucesso, e não estou falando de holofotes e revistas de fofocas, mas de poder viver do seu trabalho no digital, é preciso que tenhamos coragem de aprender novas funções e estar sempre de olho nas novidades, não tem essa de ficar se limitando.

Para te ajudar a entender melhor que frases são essas, listei algumas bem clássicas aqui!

crenças limitantes

Crenças limitantes que te impedem de ser uma blogueira de sucesso

  1. Eu não consigo aprender
  2. Eu não sei mexer com internet
  3. Eu não consigo me dedicar
  4. Eu não tempo para …
  5. Eu não sei fazer
  6. Nada certo para mim
  7. Ninguém se interessa pelo que eu falo
  8. Eu não sou boa o suficiente para isso
  9. Trabalhar com internet é muito difícil
  10. Eu não nasci para isso
  11. Eu sou desse jeito e não vou mudar
  12. Eu não tenho dinheiro para isso
  13. Eu não tenho nada para ensinar

Essas são apenas algumas das frases que eu mesma já falei e que sempre ouço outros pessoas repetindo, infelizmente, muitas delas começamos a ouvir ainda na infância e passamos a repetir como se fosse normal. Não, isso não é normal e eu poderia fazer um post inteiro aqui só para rebater todas essas frases e te mostrar que as coisas podem ser muito diferentes.

Todos nós temos a possibilidade de aprender novas coisas, de mudar de vida, de quebrar padrões e fazer coisas diferentes, a evolução do mundo está aí para nos mostrar. Você pode sim se tornar uma blogueira e aprender a fazer coisas que nunca nem imaginou.

Falando um pouquinho de mim, na adolescência eu dizia que nunca trabalharia com a cara enfiada em um computador, sou filha de uma programadora e aquele era o meu exemplo de trabalho nesta área. Mas isso foi há muitos anos, as coisas mudaram e aos 30 anos eu descobri que poderia unir a minha paixão pela culinária ao digital e isso me abriu tantas portas que antes eram inimagináveis.

No início eu tive muito medo, acreditava em algumas dessas crenças sim, achava que seria muito difícil, mas fui estudar, correr atrás, aos poucos fui mudando a minha forma de enxergar as coisas e tudo foi se transformando. Hoje não apenas tenho dois blogs, este e o Maria na Cozinha, como também gerencio outros sites e ajudo outras pessoas a terem seus próprios blogs. Me encontrei tanto que até larguei a dança para viver do digital.

Minha sugestão é que você observe quais são as crenças limitantes mais presentes no seu dia a dia e busque ter afirmações mais positivas em relação a elas. Se deparou com algo totalmente novo? Ao invés de falar que já não sabe de cara, que tal buscar entender, pesquisar sobre, aprender a fazer a tal tarefa. Ter uma visão mais positiva da vida e dos seus desafios é a primeira mudança e a que vai fazer mais diferença.

Você pode organizar a sua rotina e incluir um tempinho para estudar todos os dias, buscar no Youtube Podcasts com pessoas que agreguem conhecimento, abra a sua mente para o novo e se joga no mundo dos blogs sem medo de ser feliz.

Outra coisa que também nos ajuda é parar de ouvir aquele povo que só critica e nos joga para baixo, tente conviver com pessoas alto astral e que também estão buscando os próprios sonhos. Tá aí outra coisa que também fez muita diferença para mim.

Agora me fala sobre você, este post te ajudou de alguma forma? Está repetindo alguma dessas crenças limitantes e quer começar a mudar as coisas? Se eu puder te ajudar com mais alguma dica, me fala aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Como se sentir mais bonita e confiante – hábitos simples para incluir na rotina Kindle Oasis: 5 Motivos para se Apaixonar Por Ele 6 Dicas Para Ser Mais Otimista e Mudar Sua Vida Como ter uma vida mais feliz: 5 hábitos que atraem felicidade Como Ter Novas Ideias: Hábitos Simples Para Aplicar no Dia a Dia