autoestima e sucesso profissional
Empreendedorismo

Autoestima e Sucesso Profissional: Uma Conversa Com Blogueiras e Empreendedoras

Vamos bater um papo sobre autoestima e sucesso profissional? Sobre o quanto esses dois estão ligados e um influencia diretamente no outro? Então senta e se sinta à vontade.

Autoestima é a crença em si mesmo e no seu valor. É a sensação de que você é capaz de alcançar seus objetivos e de que merece ser feliz. Para nós blogueiras e empreendedoras, a autoestima é sim um ingrediente essencial para o sucesso profissional.

Quantas mulheres eu vejo que são incríveis, que poderiam chegar em lugares inimagináveis, mas que a baixa autoestima as fazem travar e não conseguir se desenvolver profissionalmente.

A ideia é que este artigo seja mais uma conversa de amigas sobre a relação entre autoestima e sucesso profissional, sobre como o fato de eu estar investido cada vez mais em momentos de autocuidado e fortalecendo da minha autoestima tem ajudado a impulsionar a minha carreira.

A Relação Autoestima e Sucesso Profissional

A autoestima influencia diretamente na maneira em como nos colocamos mundo, quando ela está em alta, nos sentimos mais confiantes e capazes de enfrentar desafios. Nos sentimos corajosas para tomar a iniciativa, correr mais riscos e acreditar em nosso potencial.

Quando a autoestima está em alta, somos mais produtivas e criativas, a nossa comunicação melhora, conseguimos negociar com mais assertividade e tomamos decisões mais seguras. Além de ficarmos mais resilientes e capazes de lidar melhor com contratempos e desafios.

Tudo isso influencia diretamente o sucesso profissional.

Como a Baixa Autoestima Prejudica sua Carreira

Infelizmente, quando a autoestima está baixa, podemos acabar nos autossabotando, duvidando de nossas habilidades, recusando oportunidades por medo do fracasso e até ter dificuldades em nos vender para potenciais clientes ou parceiros de negócios. Nos tornamos excessivamente auto críticas, o que acaba nos paralisando e nos impedindo de alcançar o pleno potencial.

Outro problema que vem junto é a insegurança e a dificuldade de lidar com críticas, até mesmo as construtivas, ao invés de vê-las como uma oportunidade de crescimento, tomamos como um ataque à nossa competência. O que muitas vezes pode gerar uma reatividade e até criar conflitos desnecessários.

Pontos que com certeza vão atrapalhar, e muito, nosso sucesso profissional.

Autocuidado para Fortalecer sua Autoestima

A primeira coisa que precisamos aprender é que investir em autocuidado não é egoísmo, é uma forma de investir em nós mesmas e, consequentemente, em nossa carreira. Entender isso fez muita diferença para mim e para o meu negócio.

Se você é do tipo que vive inventando desculpas para não praticar exercícios, está na hora de mudar isso, pode ser que você fale que não tem tempo ou que não gosta. Bom, se o seu problema é o tempo, pensa que isso é um investimento e você vai ter mais disposição para trabalhar, se a questão é “não gostar”, encontre algo que pelo menos consiga fazer e vai se movimentar.

Outra coisa que é muito comum ser deixada para depois, principalmente por quem precisa cuidar do próprio negócio e entende que o tempo é valioso, é a tal da alimentação. Se alimentar de uma forma saudável não é apenas uma questão de estética, mas o que você come vai influenciar diretamente na sua disposição para trabalhar, memória, concentração e até qualidade do sono. mais uma forma de investir em você e no seu negócio.

Como anda o seu sono? Ele precisa ser uma das suas prioridades, dormir bem é essencial para a concentração, aprendizado e tomada de decisões.

Sabe o que também influencia na sua autoestima? O tempo que você reserva para atividades que sejam para você, as pessoas com quem com quem você convive e o que você anda estudando. Estes são momentos e atividades que vão te ajudar a se sentir mais confiança e poderosa para enfrentar os desafios do dia a dia.

Dicas de Autocuidado para Blogueiras e Empreendedoras

Todo mundo acaba usando a imagem pessoal como uma ferramenta de trabalha, a diferença é que nós blogueiras e empreendedoras acabamos nos expondo mais aqui na internet e por isso o autocuidado também deve inclui cuidar da aparência. Mas que fique claro que isso não significa seguir padrões irreais de beleza, mas sim se sentir bem consigo mesma. Isso vai fazer com que você se sinta mais a vontade quando for fazer fotos e vídeos, coisas que fazem parte do nosso trabalho.

Por isso:

  • Invista em um visual que te faça sentir confiante e poderosa.
  • Reserve um tempo para cuidar da pele, do cabelo e do corpo.
  • Desenvolva um estilo próprio que reflita sua personalidade e sua marca.

Isso tudo foi para te mostrar que autoestima e sucesso profissional estão intimamente ligados, Ao investir em autocuidado e fortalecer sua autoestima, você estará investimento também em uma carreira sólida e gratificante.

Como blogueiras e/ou empreendedoras, devemos lembra de que cuidar de nós mesmas é essencial para o sucesso profissional. Priorizar nosso bem-estar vai nos deixar mais confiantes, produtivas e realizadas em todas as áreas de nossas vidas.

E, lembre-se que a autoestima é uma jornada e não um destino final, alguns dias serão mais fáceis do que outros, mas o mais importante é se manter comprometida com o seu autocuidado e desenvolvimento pessoal.

Quanto mais você investe em si mesma, mais confiante e realizada você se sentirá, e isso se refletirá em todas as áreas da sua vida, incluindo a sua carreira.

Comece hoje mesmo a investir em autocuidado e veja como a sua autoestima e a sua carreira irão florescer!

Compartilhe nos comentários quais práticas de autocuidado ajudam a fortalecer a sua autoestima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

6 Dicas Para Ser Mais Otimista e Mudar Sua Vida Como ter uma vida mais feliz: 5 hábitos que atraem felicidade Como Ter Novas Ideias: Hábitos Simples Para Aplicar no Dia a Dia “O Poder do Hábito” – Lições que vão mudar sua vida 5 Livros do Kindle Unlimited Para Ler e Transformar Sua Vida