Quem não é visto não é lembrado
Já dizia a minha avó… Quem não é visto não é lembrado!
Como que você quer que as pessoas conheçam o seu trabalho se não se faz ser vista em nenhuma rede?
Hoje em dia o primeiro lugar que pesquisamos é na Internet, abrimos logo o buscador, normalmente o Google, e vamos atrás do que estamos precisando. Duvido que você não faça isso também.
E quando pedimos alguma indicação de profissional, a pessoa já fala logo qual é o perfil no Instagram ou em alguma outra rede para você conhecer melhor quem é a pessoa e o produto/serviço. Não é assim? Outro dia mesmo a minha madrinha me indicou uma nutricionista e já passou logo o perfil para eu saber qual é o posicionamento dela.
A mesma coisa deve ser feita com o seu blog, e não digo só do Instagram, tem outras possibilidades o importante é se fazer ser vista pelas pessoas que se interessam pelo tipo de conteúdo que você cria e compartilha.
Não adianta ficar aí sentada e esperar os leitores aparecerem, o Google e as outras ferramentas de buscas precisam entender que o seu conteúdo é relevante para então indicar para outras pessoas. Você vai precisar descobrir onde a sua audiência está e se dedicar na divulgação.
Pode ser que o seu público esteja no Instagram, quem sabe no Pinterest, YouTube ou até no Google. Além de aplicar as técnicas de SEO, também te aconselho a usar as outras ferramentas e redes sociais para divulgar a sua página. Se joga e se faça ser vista.
Se você quer saber mais sobre este assunto fica aqui comigo que vou compartilhar muitas dicas de como otimizar o seu blog e divulgá-lo de diversas maneiras.
Você já divulga o seu trabalho? Me conta como tem feito isso!