como me tornei social media
Redes Sociais

Como me tornei Social Media

Quer saber como eu me tornei social media? Foi algo que aconteceu por causa da necessidade de fazer dinheiro durante as incertezas de uma quarentena infinita.

A minha aventura no digital começou em 2017 com o meu primeiro blog, o Maria na Cozinha, e quando ele já estava mais encaminhado, resolvi começar a me aprofundar mais sobre YouTube e Instagram, isso aconteceu em 2019.

Comecei a seguir alguns perfis que ensinavam sobre a criação de conteúdo e a fazer diferentes cursos. Aprendi sobre feed organizado e seus diferentes formatos, psicologia das cores, harmonização de fontes, tipos de conteúdo e muitas outras coisas. Em cada curso aprendia uma nova maneira de fazer a coisa.

A cabeça às vezes dava até nó.

Foi no meio dessa loucura de me aprofundar nos estudos de instagram que veio a p@ndemi@ e passei a fazer tudo em home office, naquela época eu ainda conciliava o blog com as minhas funções de professora de ballet. Era uma rotina um tanto quanto corrida.

Como passava o tempo todo em casa e a incerteza financeira era enorme, aproveitei a oportunidade estudei ainda mais sobre as redes sociais e em Setembro de 2020 comecei a atender meus primeiros clientes como social media, comecei no nicho da beleza e saúde com dermatologistas e cirurgião plástico.

Foi nessa época que trabalhei em um lançamento grande e aprendi muitas coisas, entre elas o fato de que precisamos saber colocar limites na relação social media X cliente. Podemos enloquecer com algumas pessoas.

Além da dupla Instagram/Facebook, eu também trabalho com gerenciamento de Pinterest e as consultorias de Blog, Instagram e Pinterest. Isso mesmo, ser social media foi a maneira que encontrei de transformar o meu conhecimento em dinheiro e ainda ajudar outras pessoas a também ganhar dinheiro no digital.

E foi desta maneira que me tornei social media e troquei de profissão com 33 anos, largando a carreira de professora de ballet.

Você também quer trabalhar criando conteúdo para outras pessoas? Meu conselho é que você se especialize em um nicho ou em algumas plataforma que domine, no meu caso o Pinterest e o blog são dois diferenciais em relação às pessoas que só fazem o Instagram.

Outro conselho é não parar de estudar e nem de sem informar nunca, a internet está sempre mudando e se transformando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 atitudes que vão te ajudar a ter mais disciplina e conquistar seus sonhos 5 Motivos para você se tornar um especialista na sua área 10 Segredos que vão te ajudar a ser mais criativo 6 Lições da Série La Casa de Papel Para Você Aplicar na Vida Real 5 Motivos para você comprar um Kindle Paperwhite