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8 Tipos de iscas digitais que vão te ajudar a atrair mais leads

O digital me ensinou que conhecimento é dinheiro e você pode usar o seu para criar diferentes tipos de iscas digitais que vão te ajudar a atrair mais leads para a sua lista de e-mails.

Atrair novos inscritos para uma lista de e-mails não é algo tão simples, o ideal é que você ofereça algo em troca para a pessoa realmente querer te dar o contato dela. Por isso é bom que você tenha alguma isca digital que seja realmente útil e que tenha a ver com o seu conteúdo.

Lá no Maria na Cozinha eu já disponibilizei planner para organizar o cardápio da semana, a lista de mercado e alguns e-books de receitas, desta forma sempre tenho novos leads chegando e alimentado a minha lista.

8 tipos de iscas digitais que vão te ajudar a atrair mais leads

Na hora de disponibilizar uma isca digital para ser entregue no momento em que a pessoa se inscreve na sua lista, as possibilidades são inúmeras, por isso vou te mostrar 8 tipos para te guiar neste processo. Você pode inclusive começar com coisas mais simples, como checklistas e planilhas e ir aumentando a complexidade de acordo com o produto que pretende oferecer depois.

1 – Checklists

Aquela famosa lista de tarefas, alguns nichos nos permitem criar listas que podem realmente ajudar o nosso leitor a resolver algum problema do dia a dia dele. Eu mesma já baixei modelos de listas de mercado, de itens para malas de viagens, produtos para skincare, maquiagem e outras coisas.

Pense em algo que seja criativo e que realmente dê vontade de ter a mão.

2 – Vídeo-aula

Grave aquela aula bônus que vá ajudar aos seguidores e ofereça de presente, em alguns caso é possível até oferecer uma das aulas do curso completo. Tudo depende da sua estratégia e do que você pretende vender depois.

3 – Planilha

No seu nicho as planilhas fazem sucesso? Será que existe uma que você possa oferecer como um “presente” e que vá ser útil para outra pessoa?

Um exemplo são as planilhas de controle financeiro que os infoprodutores de finanças costumam disponibilizar em troca da sua inscrição na lista deles.

4 – E-book

O e-book te permite aprofundar um pouco mais no assunto que você fale ou juntar algumas informações em um único material.

No meu caso, eu consegui crescer o número de leads do Maria na Cozinha usando diferentes e-books de receitas que montei ao longo dos últimos anos. É algo que as pessoas realmente se interessam e em troca me dão o e-mail delas.

5 – Kits de ajuda

Você pode montar um conjunto de materiais que vão ajudar o seu leitor a resolver algum problema. Neste modelo, uma vez baixei um kit que além de um planner, a pessoa também disponibilizava um controle de postagens, desta forma eu podia planejar e controlar os meus posts. Tudo o que uma blogueira iniciante precisava.

6 – E-curso

Você pode montar um curso gratuito utilizando uma sequência de e-mails ou disponibilizando alguns links de vídeo-aulas.

Caso você pretenda vender um curso que seja mais caro, esta é uma ótima maneira de mostrar como serão as suas aulas.

7 – Templates

Já pensou em oferecer algum template gratuito para o seu leitor? Pode ser um modelo para ela fazer uma postagem, um mídia kit ou qualquer outra coisa que possa ser usada no dia a dia.

8 – Infográfico

São gráficos com informações importantes do seu nicho, podem ser dados que vão ajudar a pessoa a executar alguma coisa, passo a passo de uma atividade ou até um tutorial de faça você mesmo.

Agora que você já conhece estes 8 tipos de iscas digitais, basta organizar o seu conteúdo e criar algo que as pessoas realmente queiram ter.

Bora criar uma lista de e-mails e estreitar o relacionamento com os seus leitores? Quando você resolver vender alguma coisa, vai ser mais fácil.

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