6 apps para planejar e organizar o conteúdo
Muita gente me pergunta como eu faço para não me perder no meio de tudo o que eu faço, uso esses 6 apps para planejar e organizar o conteúdo e vida. Além do planner de papel.
Sempre fui uma pessoa organizada, fazia as coisas na intuição e dava certo, até que em 2018 resolvi que levaria o blog a sério, na época eu ainda tinha uma escola de dança, e vi que o planejamento seria fundamental para as coisas darem certo.Foi com muita organização e planejamento que o Maria na Cozinha cresceu e consegui dar conta de tudo.
6 apps para planejar e organizar o conteúdo
De cara eu aprendi a usar as planilhas, tem lista com os posts dos blogs e métricas de todas as plataformas, isso me ajuda a controlar o que foi postado e acompanhar a evolução dos números. É lindo ver o crescimento de um mês para outro, e quando não cresce a gente tem como analisar o que não funcionou. Faça isso!
Evernote
Planilhas organizadas, aprendi a usar o Evernote como bloco de notas e foi perfeito, tem pastas com os posts dos blogs, textos de clientes, projetos de e-books e todas as ideias que tenho quando estou na rua e pego o telefone para escrever. Prático e fácil de usar.
Google Docs
Mais uma opção para escrever textos, uso bastante esse quando preciso compartilhar um texto editável com alguém, uma verdadeira mão na roda e que nos permite a construir conteúdo com muitas mãos.
Google agenda
Muitos compromissos? Diferentes conteúdos em variadas plataformas? A agenda do Google me salva muito nessas horas, não me deixa esquecer as coisas e ainda me ajuda a visualizar o que está sendo postado em cada lugar. Se você tem que administrar mais de um blog, instagram, Pinterest e youtube, aconselho a anotar o que vai ao ar em cada rede.
Google drive
Amor da minha vida, guardo tanta coisa entre fotos, vídeos e documentos que pago até espaço extra mensalmente. Uso e não abro mão, ter tudo na novem e com fácil acesso faz muita diferença na hora de criar conteúdo.
Trello
Aprendi a usar o trello com uma amiga do digital com quem trabalhei por um tempo, é uma ótima opção para organizar o que precisa ser feito e quando, que tipo de conteúdo vai para onde e ainda pode compartilhar tudo com a sua equipe.
Estes são os 6 apps para planejar e organizar o conteúdo que mais uso no dia a dia, eles também me ajudam com compromissos fora do digital. Experimente todos e veja quais combinam melhor com você e a sua maneira de trabalhar.