Os maiores fantasmas da criação de conteúdo
Trabalhar na internet não é molezinha e um dos maiores desafios que temos de enfrentar são alguns fantasmas da criação de conteúdo que costumam aparecer para nos assombrar. Leia este post até o final e me conte qual deles anda tirando o seu sono.
A criação de conteúdo é sim uma tarefa desafiadora e pode trazer à tona alguns fantasmas que muitas vezes acabam dificultando o processo de crescimento profissional. Nestes casos, o melhor a se fazer é aprendermos a identificar o que anda nos atrapalhando para poder lutarmos com as armas certas e mandar os tais monstros para bem longe.
Os maiores fantasmas da criação de conteúdo
Aqui estão alguns dos maiores fantasmas da criação de conteúdo, qual deles te assusta mais:
Falta de inspiração
Às vezes, pode ser difícil encontrar inspiração para criar conteúdo novo e interessante. Isso pode levar à procrastinação e fazer com que você perca prazos importantes.
Para este problema, uma das soluções é manter um banco de ideias sempre alimentado, o meu já me salvou em muitas situações.
Falta de tempo
Este deve ser um dos piores fantasmas da criação de conteúdo, já que o processo criativo e de execução pode ser um pouco demorado em muitas situações, e pode ser difícil encontrar tempo para fazê-lo quando você já tem outras tarefas ocupando sua agenda.
Para a falta de tempo, a solução é aprender a se organizar e planejar o tempo que vai ser dedicado ao seu blog e outras mídias digitais.
Clique AQUI e confira ótimas dicas para quem tem pouco tempo para criar conteúdo.
Medo de críticas e rejeição
É natural ter medo de ser criticado ou rejeitado pelo conteúdo que você cria. No entanto, deixar esse medo te controlar pode impedir que você crie conteúdo que realmente importa.
Dificuldade de manter a consistência na produção de conteúdo
Criar conteúdo com consistência é fundamental para manter seu público engajado e interessado, para isso, a melhor solução é ter um calendário editorial e seguir.
Clique AQUI e aprenda a criar um calendário editorial
Dificuldade em encontrar o público-alvo adequado
Criar conteúdo para um público específico pode ser desafiador, especialmente se você ainda estiver tentando descobrir quem é o seu público-alvo. Por isso é tão importante ter um nicho definido desde o início, sabendo exatamente qual é o assunto principal dos seus conteúdos.
Dificuldade em medir o sucesso do conteúdo produzido
Medir o sucesso do conteúdo que você cria pode ser difícil, especialmente se você não sabe quais métricas são importantes para sua estratégia.
A primeira coisa que você precisa saber é que para cada mídia digital, sempre temos uma métrica que tem mais peso que as outras, mas isso não quer dizer que você vá ignorar as outras. Aprenda pelo menos o mínimo do que importa em cada canal, faça uma planilha para acompanhar os números mensais e foque sempre no que te dá mais retorno.
Além desses fantasmas da criação de conteúdo, há outros obstáculos que podem surgir na vida de uma blogueira, mas lembre-se sempre que todos esses obstáculos podem ser superados com prática e paciência. Que com estudo, trabalho e dedicação podemos sim ter um blog de sucesso.
Agora me conta, qual desses fantasmas mais te assombra?