meta-tags
Blog

O que são meta-tags e como elas podem te ajudar

Se você é blogueira é quer ter um blog de sucesso, está na hora de entender o que são as meta-tags e como elas podem te ajudar. Fica aqui comigo que vou esclarecer tudo para você.

Toda vez que alguém faz uma busca no Google, ou em outra plataforma de buscas, aparecem diversas opções diferentes para serem clicadas, por isso, nós blogueiras devemos estar sempre buscando maneiras de estar sempre as primeiras e nos destacarmos no meio de tantas informações. Queremos que as pessoas cliquem no nosso link e venham navegar pelo nosso conteúdo.

É aí que as técnicas de SEO entram e uma delas é fazer um bom uso das meta-tags, talvez você não saiba, mas elas podem ajudar, e muito, a melhorar o ranqueamento de um site.

Bora descobrir mais uma maneira de aparecer lá em cima nos resultados das pesquisas e atrair ainda mais visitas para o seu blog?

O que são meta-tags?

Tecnicamente falando, as meta-tags são pequenos códigos de HTML que descrevem o conteúdo de uma página para os mecanismos de busca. Eles são usados para ajudar os algoritmos a definir como as páginas do seu site serão classificadas nas listagens de resultados.

Ao usar este pequeno texto da forma certa, você pode ajudar a melhorar o ranking do seu blog nos mecanismos de busca e fazer com que as pessoas queiram clicar no link.

É preciso entender que usar esta ferramenta de maneira inteligente é fazer uma chamada que além de mostrar para o Google sobre o que você está falando, também faça com que o leitor tenha curiosidade de clicar e saber mais sobre o seu conteúdo. É preciso agradar ao algoritmo e o leitor.

Tag de descrição, a mais importante

As tags de descrição são usadas para fornecer informações adicionais sobre a página para os usuários. Eles não são usados para influenciar o ranking de uma página, mas podem ajudar os usuários a compreender o que eles vão encontrar.

Como fazer:

Com todas essas informações, você estar se perguntando: mas então, o que devo colocar na minha tag?

Sem muitas firulas, você vai fazer um texto com até 155 caracteres para definir sobre o que é o post, e ele deve ter a palavra-chave incluída.

O que eu passei a fazer, desde o blog de receitas e funciona muito bem, uso uma parte do primeiro parágrafo do meu post. Desta forma eu já introduzo o assunto usando a palavra-chave escolhida.

Se você usa o plug-in Yoast SEO do Wordpress no seu blog, ele vai te ajudar. Veja como ele já deixa um espaço para você colocar a sua meta-descrição e ainda vai sinalizar se ela está boa (verde), mediana (amarelo) ou ruim (vermelho).

Não é nenhuma novidade que as meta-tags fazem parte das técnicas de SEO e são muito importantes para que tenhamos um blog de sucesso. O que acaba acontecendo é que muitas blogueiras ainda não entenderam o real poder de uma meta-descrição e acabam não dando a devida atenção para ela.

Usar meta-tags corretamente pode ajudar a melhorar o ranqueamento do seu site e aumentar o tráfego e a atenção que receberá do público.

Conta para mim, como você tem feito a sua meta-descrição?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 atitudes que vão te ajudar a ter mais disciplina e conquistar seus sonhos 5 Motivos para você se tornar um especialista na sua área 10 Segredos que vão te ajudar a ser mais criativo 6 Lições da Série La Casa de Papel Para Você Aplicar na Vida Real 5 Motivos para você comprar um Kindle Paperwhite