o que não pode faltar no seu blog
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O que não pode faltar no seu blog

Você sabe exatamente o que não pode faltar no seu blog? Para te ajudar eu preparei uma lista com 10 itens para você ter em seu site e parar de perder leitores por não saberem quem você é ou não encontrarem o que estão procurando.

Sempre que visito um site pela primeira vez, seja para pesquisa ou para uma consultoria, analiso a presença de algumas estratégias que além de melhorarem a experiência do visitante, também fazem diferença no ranqueamento em plataformas de busca.

A presença de algumas ferramentas e informações vão ajudar não apenas a atrair mais visualizações mas também a reter o leitor por mais tempo e quem sabe até fazer com que ele queira se inscrever na sua lista de e-mails para ficar por dentro das novidades.

Outras aplicações também ajudam a melhorar o SEO de todo o blog e isso vai ajudar em um melhor ranqueamento nas plataformas de buscas online, o que também atrai mais visitas.

O que não pode faltar no seu blog

Página sobre – as pessoas precisam saber quem está por trás do blog, quem é a pessoa e porque ela escreve sobre aquele tema. Isso também ajuda a criar mais conexão com o leitor.

Web-stories – o novo queridinho do Google, funciona como os stories do instagram e são uma ótima maneira de divulgar o seu trabalho e atrair novos leitores.

Estratégias de SEO – palavras-chave, descrição e nomear imagens são coisas estratégias simples de SEO que ajudaram o Google e as pessoas interessadas no seu conteúdo a te encontrarem.

Título similar ao endereço do site – o ideal é que o título seu site seja igual ao endereço, você não precisa confundir o público com várias informações diferentes. Usar nomes que sejam fáceis de decorar é uma boa estratégia.

Caixa de pesquisa que ajude os visitantes a encontrarem o que foram procurar – você chega na página principal de um blog e quer pesquisar por um tema específico, basta ir na caixa de pesquisa resolver. Certo? Infelizmente algumas pessoas esquecem deste item básico.

Um menu organizado e funcional – o seu menu tem todas as informações necessárias? Ele ajuda o leitor a saber o que vai encontrar por ali?

Formulário de inscrição para newsletter – tenha um formulário de inscrição para construir uma lista de e-mails e trocar mensagens frequentes com os inscritos, isso ajuda a criar conexão com os leitores.

Lista de artigos mais lidos – entrar em um blog e saber quais são os posts mais visitados também ajuda a manter o visitante por ali.

Links para redes sociais – tenha link para as suas redes sociais e leve o leitor para conhecer outros conteúdos seus.

Artigos relacionados – sabe quando você chega ao final de post e já encontra sugestão de outros que estejam relacionados? Isso ajuda a manter a pessoa consumindo o seu conteúdo por mais tempo.

Esses são pontos que consideram básico e fazem diferença na experiência de quem chega no blog. Isso pode fazer toda a diferença não apenas em quanto as pessoas consomem do seu conteúdo quando chegam pela primeira vez, mas também vai definir se elas vão voltar ou não.

Agora me conta. Qual dessas práticas você já aplica no seu site?

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