O que as blogueiras podem aprender com o filme “O Lobo de Wall Street” de Martin Scorsese
O filme O Lobo de Wall Street traz boas lições para nós blogueiras e criadoras de conteúdo e eu vou te provar.
Ser blogueira ou criadora de conteúdo é uma profissão que exige muito trabalho, persistência e criatividade. É necessário estarmos sempre buscando maneiras de aprimorar nossas habilidades e melhorar o desempenho, para nos destacarmos em um mercado cada vez mais competitivo e uma forma de aprender e buscar novas inspirações é assistindo filmes.
Nesse sentido, um dos filmes que pode nos trazer importantes lições é “O Lobo de Wall Street”, dirigido por Martin Scorsese. Apesar de ser um filme sobre o mundo dos negócios e finanças, há diversas lições que podem ser aplicadas em nosso universo, das blogueiras e criadoras de conteúdo.
Desde o poder da persuasão até a importância de construir uma marca pessoal forte, podemos aplicar as lições deste filme em diversas áreas, incluindo a produção de conteúdo para blogs, redes sociais e YouTube. Portanto, se você é uma blogueira ou criadora de conteúdo em busca de inspiração e aprendizado, continue lendo este artigo para descobrir as principais lições que “O Lobo de Wall Street” pode nos oferecer.
O que as blogueiras podem aprender com o filme “O Lobo de Wall Street”
1. A importância da marca pessoal
Uma das coisas mais importantes que nós blogueiras podemos aprender com o filme é a importância da marca pessoal. Jordan Belfort era um mestre em criar uma imagem forte e impressionante para si mesmo, o que o ajudou a se destacar na Wall Street. Da mesma forma, a gente precisa criar uma marca pessoal forte para se destacar em um mercado lotado e cheio de gente fazendo mais do mesmo. Isso envolve definir uma voz única, um estilo visual e uma mensagem clara e consistente que transmita a personalidade e os seus valores inegociáveis.
Clique AQUI e veja como eu relaciono meus valores inegociáveis com o meu trabalho.
2. A necessidade de ser autêntica
Outra lição que podemos aprender é a importância da autenticidade. Jordan Belfort foi tão bem-sucedido porque era autêntico em sua abordagem de vendas, e as pessoas respondiam a isso. Da mesma forma, nós blogueiras precisamos ser autênticas em nosso conteúdo e na maneira como nos apresentamos ao público. Os seguidores apreciam a autenticidade e são mais propensos a se engajar com uma blogueira que seja verdadeira e transparente.
3. A importância do networking
Jordan Belfort construiu sua fortuna com a ajuda de uma rede de contatos de alta qualidade. Da mesma forma, construir uma rede forte e diversificada de conexões vai nos ajudar a ter sucesso na carreira. Isso envolve fazer parcerias com outras blogueiras, marcas e influenciadores em seu nicho, comparecer a eventos e conferências, e manter contato regular com pessoas importantes em sua área de atuação.
4. A necessidade de persistir e se adaptar
Uma das coisas mais impressionantes em Jordan Belfort é sua capacidade de persistir e se adaptar às mudanças. Ele enfrentou inúmeras adversidades em sua carreira, mas nunca desistiu e sempre encontrou uma maneira de se reinventar. Quem trabalha com criação de conteúdo também precisa ter essa mesma capacidade de persistir e se adaptar. As plataformas estão sempre modificando e se atualizando e isso faz com que a gente tenha a necessidade de estramos sempre abertas para experimentarmos coisas novas, enfrentar desafios e superar obstáculos para alcançar o tão sonhado sucesso.
5. A ética nos negócios
Por último, mas não menos importante, O Lobo de Wall Street também traz uma reflexão importante sobre ética nos negócios. Jordan Belfort e sua equipe de corretores utilizavam de práticas fraudulentas e ilegais para ganhar dinheiro e se manter no topo. Porém, a falta de ética nos negócios pode levar a consequências graves e comprometer a reputação e credibilidade de uma blogueira ou criadora de conteúdo. Por isso, é fundamental que as profissionais atuem de forma honesta, transparente e com valores éticos sólidos, cultivando um relacionamento de confiança e respeito com o seu público.
Por favor, não seja mais uma das que indica um produto que nem conhece ou que fica por aí ensinando as pessoas a burlarem as regras das plataformas em busca de lucrar cada vez mais.
Tudo isso foi para te mostrar que o filme O Lobo de Wall Street pode ser bastante polêmico e controverso, mas há diversos aprendizados valiosos que as podemos absorver dessa história. Desde a importância de se ter uma estratégia bem definida, até a necessidade de cultivar uma marca pessoal forte e consistente, os ensinamentos do filme podem ser aplicados em diversos aspectos da nossa carreira.
É claro que é preciso sempre adaptar as lições ao contexto das mídias digitais e ao nosso universo, mas com um olhar crítico e reflexivo, é possível encontrar muitos insights interessantes que podem ajudar no caminho rumo ao sucesso e ao reconhecimento.
Você já assistiu este filme? Conta aqui o achou dele e se tem mais algum aprendizado para colaborar.