Não existe dinheiro fácil na internet!
Quantas vezes você já ouvir falar que trabalhar na internet é tranquilo, que ganha dinheiro fácil, que praticamente não trabalhamos. Meu amor, se você ainda acredita nisso, está muito enganada!
Infelizmente ainda tem muita gente que desmerece o trabalho no digital, seja estando em frente ou atrás das câmeras. Com o bum do Tik Tok e dos cursos online então … tem uma galera que acha que passo o dia vendo filme.
Tem quem ache que todo mundo é blogueira, já imaginam que vivemos de publipost e temos pilhas de recebidos na sala todos os dias. Mas existem muitas outras possibilidades e pode até ser que você queira fazer até mais de uma coisa. Eu por exemplo, tenho os meus blogs, gerencio as páginas dos meus clientes, crio conteúdo para o Pinterest e sem contar o meu canal no Youtube, que está parado, mas quero voltar a produzir e publicar.
Como trabalhar no digital
Se você ainda não conhece todas as possibilidades, vou te apresentar algumas opções para trabalhar online e ganhar dinheiro.
Infoprodutor – você pode criar cursos, e-books e vender. Você tem conhecimento para compartilhar? Pode sim ganhar dinheiro com isso, mas é preciso aprender a produzir e depois divulgar.
Afiliado – são as pessoas que vendem produtos de terceiros, podem ser cursos de infoprodutores ou produtos físicos de lojas. Muita gente faz isso, ganham dinheiro de verdade, mas não é uma tarefa simples, não basta jogar os links por aí que eles serão vendidos.
Loja virtual – os brechós virtuais estão na moda e a galera anda vendendo todo o armário, é uma boa forma de ganhar um dinheiro. Você também pode vender produtos novos, artesanato, comida, e o que mais estiver disponível.
Social media – esta é aquela pessoa que gerencia as redes sociais de outras pessoas ou empresas. Se você manda muito bem nesta área, pode fazer isso e ganhar uma boa grana, mas é preciso conseguir clientes antes e vou te falar que muita gente não valoriza este tipo de serviço.
Canal no Youtube – você vê os grandes youtubers e pensa em ganhar toda aquela grana, todo mundo quer… Em um dos cursos que fiz descobri que é nesta plataforma que estão os maiores cachês para influenciadores digitais, mas até chegar lá é preciso muita dedicação. O Youtube também gera renda renda com o Google Adsense (aqueles comerciais que a gente pula), mas para termos acesso a isso é preciso ter um mínimo de 1.000 inscritos e 4.000 horas de conteúdo assistido.
Google Adsense – sabe aqueles anúncios que aparecem nos sites e blogs? Isto é o Google Adsense, mas para começar a ganhar dinheiro com ele é necessário ter muitas visualizações diárias. Ele também tem um mínimo de saque que é de U$ 100,00 , você só pode sacar o dinheiro quando alcança este valor, depois a contagem recomeça.
Blog – você pode criar um blog e falar sobre o que mais gosta, ou o que queira ensinar, ou ainda gerenciar as páginas de outras pessoas, mas para o aparecer nas pesquisas do Google, é importante aprender sobre SEO e palavras-chave. Descobrir outras formas de divulgar ele também é muito importante, uso bastante o Pinterest. Se você quer saber mais sobre como criar um blog, clique aqui.
Influenciadores digitais – são todos os influenciadores que trabalham nas redes sociais, hoje em dia é muito comum até que marquem presença em mais de uma plataforma. Muitos fazem um bom dinheiro com publicidades, mas lembre-se que não é tão simples quanto parece.
Estas são algumas das opções, mas você também pode ser uma assistente virtual, designer, tradutora, roteirista (isso mesmo, tem gente que compra roteiros prontos para comerciais e vídeos de anúncios), as possibilidades são infinitas, a grande questão é abrir a mente e explorar as suas habilidades.
Não existe dinheiro fácil
Vou confessar para você que achei que as coisas fossem um pouco fáceis do que realmente são, caí no conto da carochinha. Hahaha!
No início eu achava que bastava colocar o blog no ar que ele seria um estouro, que apenas colocando links de afiliados eles se venderiam sozinhos e com poucos e-mails conseguiria ótimas parcerias. Mas, esta não é a realidade, é preciso estudar sim, pesquisar e descobrir qual o melhor caminho para você.
Não se engane com falsas promessas, não invista todas as suas economias em um método milagroso, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para você. Uma dica que dou é tente conversar com pessoas que já pratiquem a atividade antes de se jogar de cabeça em uma empreitada.
Não existe uma fórmula mágica, ninguém fica rico de um dia para o outro. É possível sim ganhar dinheiro no digital, existem possiblidades infinitas, mas lembre-se sempre que você vai precisar trabalhar e se dedicar de verdade.
Agora me conta, você já trabalha na internet ou está querendo entrar neste mundo?