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Meus maiores Insights do Pinterest X Tastemade

Fui convidada para participar de um evento exclusivo para a Comunidade Criadores de Pinterest, o Pinterest X Tastemade, e, decidi compartilhar aqui alguns insights que rolaram durante as palestras e conversas que tive por lá.

Já contei que o Pinterest está investindo cada vez mais nos criadores de conteúdo, fazendo diversas ações para diferentes nichos e grupos de criadores, inclusive criaram uma comunidade e sempre tem gente nova chegando por lá. Estando dentro desta Comunidade de Criadores, temos tido a oportunidade de participar de webnários e aprender ainda mais sobre a plataforma e outros temas relacionados ao nosso trabalho de criação de conteúdo. É mesmo incrível!

Agora tivemos o primeiro evento presencial, o Pinterest X Tastemade foi realizado nos estúdios do canal, meu lado blogueira de culinária teve um pequeno surto quando recebeu o convite e fiquei emocionada ao chegar no local. Foi uma manhã de muita troca, com palestras sobre as melhores práticas no Pinterest e criação de conteúdo, além de ouvir profissionais das duas plataformas, também ouvimos sobre as experiências de criadores com um grande alcance e ainda teve muito bate papo no momento “off”.

E, você que me acompanha e também quer aproveitar todas as oportunidades que o Pinterest nos dá, agora vai ficar por dentro de um pouquinho do que rolou por lá.

Meus maiores insights do Pinterest X Tastemade

Conteúdo relevante é aquele que pode ser implementado

Sem tem uma coisa que estamos sempre nos questionando é sobre o que faz com que um conteúdo seja de fato relevante, existem diferentes definições para isso e elas até variam de uma plataforma para outra. Agora, se você está criando um conteúdo para o Pinterest, pense: ele pode ser implementado pela minha audiência?

Clique AQUI e descubra se o seu conteúdo é relevante.

No Pinterest a gente se conecta por meio do conteúdo

Sabe aquela cobrança de fazer mil stories, mostrar a sua vida pessoal, o seu cachorro e outras coisas “aleatórias”? Esquece isso, por lá, a gente se conecta pelo conteúdo, se o que você compartilha inspira ou ajuda quem está do outro lado da tela, essa pessoa vai se conectar com você, independente de outros fatores pessoais.

85% dos Pinners (usuários da plataforma) dizem que o Pinterest é o lugar onde vão quando querem começar um projeto

Se as pessoas já entram na plataforma buscando inspirações específicas, porque que é que ainda tem tanta gente que não está aproveitando todos esses leads qualificados que estão vagando por lá?

A pessoa já sabe o que quer, se você tem a solução para o que é pesquisado, mostre o seu trabalho, o seu produto e aproveite o espaço para fazer novas conexões, novas vendas.

As marcas vão para onde o consumidor está e valorizam cada vez mais o conteúdo

Todo mundo sabe que as marcas vão atrás de onde as pessoas estão e o conteúdo está sendo cada vez mais valorizado na hora de fazer a ponte com o consumidor. É por isso que o investimento em criadores de conteúdo, inclusive os pequenos tem crescido cada vez mais.

As pessoas estão passando a usar cada vez mais o Pinterest, as marcas estão percebendo o movimento e já estão rolando publis por lá e as oportunidades são incríveis.

Naturalize o erro, ele faz parte do processo

Flopou? Relaxa e pensa pelo lado bom, ninguém viu.

Brincadeiras a parte, vamos perder o medo de errar, se aventurar e testar mais. O erro faz parte do processo, quanto mais nos arriscamos, mas erramos e maiores as possibilidades de acertar.

Se joga mulher!

Provoque sentimentos na sua audiência. Qual sentimento você quer gerar na sua audiência ao publicar um conteúdo?

Algumas vez na sua vida você já parou pensar em qual sentimento a sua audiência vai ter ao ser impactada pelo seu conteúdo? O que essa pessoa vai sentir ao ver o que você criou?

Esse é um questionamento muito interessante e vou te falar que é a segunda vez que me deparo com ele, a primeira vez foi em um curso que estou fazendo e que também está influenciado muito na maneira como crio e compartilho os meus conteúdos.

O seu conteúdo serve para a sua comunidade tomar uma atitude

Já sabemos que as pessoas entram no Pinterest buscando ideias e inspirações para projeto, então vale pensar que o que criamos vai levar a nossa audiência a tomar alguma atitude, seja organizar uma viagem, testar uma receita, decorar um ambiente, se arrumar para trabalhar, melhorar alguma coisa em seu trabalho ou qualquer outra ação que seja impulsionada pelo seu Pin.

Não preciso usar roupas específicas para mostrar a minha autoridade

Este insight não foi falado em nenhuma das palestras, mas algo que observei e me deixou muito feliz.

Há algum tempo venho questionando certas “imposições” de que devemos nos vestir de tal maneira, usar a peça X ou Y de roupa para passar autoridade para a nossa audiência, isso é algo que realmente me incomoda, por diversos motivos. Inclusive, este questionamento tem me levado a buscar outras maneiras de criar conexão com a minha comunidade sem precisar aparecer tanto.

Sabe o que eu vi no Pinterest X Tastemade? As pessoas se vestem como elas realmente são, suas roupas representam a sua personalidade e não um personagem que querem passar. Nada de blaser, juro que ninguém usou esta peça de roupa, muita gente de tênis, um salto baixo perdido e até um palestrando descalço, porque é como ele se sente melhor.

Não quero questionar as roupas que ninguém usa, só quero que você entenda que existem outras possibilidades de criação de conteúdo e plataformas que valorizam muito mais a sua criatividade e qualidade do seu trabalho do que a sua vestimenta.

Estes foram os meus maiores insights durante a manhã que passei no Pinterest X Tastemade, realmente um evento incrível, uma oportunidade única e que me deixou ainda mais apaixonada tanto pelo Pinterest quanto pela Tastemade!

Agora me conta, o que você achou desses insights? Já aplica algum deles no seu dia a dia?

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