Liberdades que o empreendedorismo digital me permite
A minha nova rotina de trabalho é um assunto que acaba surgindo em muitas conversas e pensando nisso resolvi fazer este post sobre as liberdades que o empreendedorismo digital me permite.
Talvez você ainda não saiba, mas sou formada em Licenciatura em Dança e como professora de ballet e bailarina eu sempre tive horários muito regrados. Até o momento em que criei o Maria na Cozinha comecei a pensar na possibilidade de trabalhar com outras coisas.
Nas minhas pesquisas sobre administrar blogues, também vi muita coisa sobre organização e a possibilidade de trabalhar diferentes lugares, confesso que isso me seduziu e fiquei muito curiosa sobre esta rotina.
As liberdades que o empreendedorismo digital me permite
Ir à praia em uma segunda-feira
Se tem uma coisa que eu adoro é chegar na praia e ela estar vazia, aquela calmaria de uma boa segunda-feira, a semana já começa com outra energia. Ô delícia!
É verdade quem nem sempre dá para fazer isso, mas aprendi a aproveitar as minhas brechas e o fato de poder resolver muitas coisas de trabalho pelo celular.
Poder passear no shopping em uma tarde de terça-feira
Não preciso esperar o final de semana chegar para resolver coisas no shopping ou apenas dar uma volta para relaxar. Quando as coisas estão mais calmas e o trabalho adiantado, os passeios são liberados e até fazem muito bem para o meu lado criativo. Nada como respirar novos ares e ver o que tem novo por aí.
Poder trabalhar de qualquer lugar do mundo
Antes o meu trabalho tinha um endereço e horários fixos, agora, com um bom sinal de internet e os meus equipamentos embaixo do braço, eu posso ir para qualquer lugar mundo. Inclusive, no momento, nenhum dos meus clientes mora no mesmo Estado que eu, e tem até um casal que mora em outro país.
Este é o tipo de coisa que só é possível graças ao digital.
Não ter um horário definido
Eu não tenho um horário específico para cumprir, tem dias que começo mais tarde, outros que termino mais cedo, às vezes tiro um dia de folga no meio da semana e pode ser que precise trabalhar no domingo. Algumas pessoas pode até achar isso ruim, mas vou te falar que eu amo!
Almoçar em casa e ainda tirar um cochilo na minha cama
Não sei vocês, mas eu adoro comer em casa e poder tirar um cochilo pós almoço na minha cama não tem preço. Essa coisa de comer na rua todo dia me cansa e considero um gasto desnecessário, nos últimos anos eu até aprendi a carregar a minha marmita para onde fosse.
Agora não tenho mais este problema e o meu refeitório é a minha sala?
Trabalhar com pessoas de diferentes lugares do mundo
Eu adoro conhecer novas pessoas, novas cultural e diferentes sotaques, o Brasil é tão plural e muitas vezes acabamos ficando presos em uma pequena bolha.
Foi graças ao digital que fiz a minha primeira viagem a trabalho e tenho a oportunidade de trocar muita informação com pessoas de todo o Brasil e até de fora.
Aprender sobre diferentes temas
Quando comecei a trabalhar na internet o meu foco eram as receitas, mas ao começar a trabalhar com clientes de social e depois a prestar serviços com blogues e Pinterest, eu tive que abrir o leque e estudar sobre outros assuntos.
Já tive cliente dermatologista, cirurgião plástico, consultor de finanças, psicóloga de mulheres, fotógrafa de bebês e até cabeleireira. Vários assuntos diferentes que agregaram muito na minha vida.
Hoje em dia trabalho com uma consultora financeira, um casal blogueiros de viagem e um grande curso de Massoterapia. Meus dias não são fechados em uma bolha, posso escrever um texto sobre as Maldivas, outro sobre investimentos e um sobre os benefícios da massagem relaxante. Acho isso muito legal e enriquecedor.
Gostou? Essas são liberdades que o empreendedorismo digital me deu e me fazem muito feliz!
E você? Também trabalha com o digital? O que mais gosta neste mundo?