palavras do marketing digital
Empreendedorismo

Quantas palavras do Marketing Digital você conhece?

Quando a gente começa a trabalha no digital muitas palavras do marketing digital passam a fazer parte do nosso dia a dia e pode até ser que você tenha se sentido confusa em algum momento.

Por isso decidi fazer este post com os termos que considero mais importante e que já vi confundirem muita gente recém chegada ao mundo da internet.

Poderíamos fazer um alfabeto inteiro só com as palavras do marketing digital que fazem parte da minha rotina, mas decidi escolher as que mais vejo sendo repetidas entre as blogueiras e quem está dando os primeiros passos no universo dos lançamentos.

Quantas palavras do marketing digital você conhece?

Nicho – É um grupo de consumidores que tem um mesmo interesse sobre determinado tema.

Persona – É a personificação do seu cliente ideal

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Engajamento – São as interações do público com o seu conteúdo. As curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos, tudo isso são maneiras dos seus seguidores/leitores/inscritos engajarem com as suas publicações.

CTA – Abreviação de Call To Action, em português quer dizer chamada para ação. Aquela famosa frase que usamos ao final, ou início, das postagens e que estimulam quem está do outro lado a fazer a uma ação.

Hack – É como as pessoas costumam chamar as estratégias usadas para gerar diferentes tipos de engajamento.

Funil de vendas – São as etapas que um cliente costuma passar até concluir a compra. Ter um funil bem planejado é o que vai te ajudar a atrair o público, mostrar como você pode ajudá-los e finalmente fazer com que essas pessoas comprem o que está sendo ofertado.

Entre as palavras do marketing digital, também falamos muito em topo, meio e fundo de funil, que são os momentos em que cada cliente se encontra.

Prova social – Com certeza você já viu alguém publicando relatos de clientes falando bem sobre determinado produto ou serviço, isso é uma prova social. É desta maneira que provamos para as pessoas que elas podem confiar e investir no que estamos oferecendo.

Headlines – São os títulos das suas postagens e anúncios de vendas. Quando mais atraente forem as suas headlines, maiores as chances de chamar a atenção da sua persona.

Palavras-chave – São as palavras que usamos para mostrar para o público e para as ferramentas de buscas qual é o assunto principal do nosso conteúdo. Por isso a escolha desses termos é tão importante, elas influenciam diretamente no sucesso do nosso conteúdo.

São as principais palavras usadas no seu nicho e que devem aparecer nos seus textos para que o Google encontre e entregue o seu conteúdo para quem procurar por essas palavras.

Copywrinting ou Copy – É aquela famosa escrita persuasiva que leva as pessoas a comprarem ou agirem da maneira que você deseja. Existem copys para inscrições em eventos, cliques em links, compras de produtos e muitas outras finalidades.

Landing Page – “Landing” que significa ‘pousar’ em inglês, é aquela página toda trabalhada nas ‘copys’ por onde o visitante chega para comprar um determinado produto.

Página de captura – Outra página toda trabalhada na copy, mas desta vez o objetivo é ‘capturar’ o e-mail do visitante. É a página em que a pessoa chega e deixa o contato dela e em troca recebe uma isca digital.

Isca digital – material usado para atrair pessoas para se inscreverem na sua lista de e-mails, elas dão o e-mail em troca recebem alguma coisa que pode ser um checklist, uma aula gravada, um doc de conteúdo, uma planilha e muitas outras coisas.

Clique AQUI e conheça 8 tipos de iscas digitais que vão te ajudar a aumentar a sua lista de e-mails.

Lead – são os contatos de quem se inscreve na sua lista de e-mail por algum motivo. Possíveis futuros clientes.

Tráfego – Este é um número determinado pelo número de visitantes e pelo número de páginas que foram visitadas. As fontes de trágefo podem ser orgânicas, quando não pagamos nada para que as pessoas cheguem até o nosso conteúdo, ou pagas, quando os visitantes chegam porque viram um anúncio em algum lugar.

Explore diferentes fontes de tráfego e maiores serão as suas chances de crescer no digital.

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ADS – são os anúncios. Com certeza você já viu por aí: Facebook Ads, Google Ads, são os anúncios pagos em cada plataforma usada.

Afiliados – são as pessoas que recebem comissões por vender produtos pela internet. Assim como os vendedores das lojas, estes são os vendedores da internet.

Busca orgânica – é a busca natural, quando alguém abre uma ferramenta como o Google ou Pinterest, faz uma pesquisa e encontra o seu conteúdo sem que você precise pagar para ser mostrado.

CPL – Essa sigla significa (Conteúdo Pré-Lançamento). São os conteúdos que fazem parte da estratégia de um lançamento, em alguns modelos este é o nome usado para aquelas lives que antecedem a abertura de um carrinho.

Estas são as palavras do marketing digital que mais uso por aqui, você sentiu falta de alguma? Me conta aqui nos comentários e vamos juntas criar a parte 2 deste post!

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