comédias românticas
Lifestyle

7 Comédias Românticas para curtir no feriado

Eu sou uma apaixonada por comédias românticas e quando a personagem principal é uma mulher forte, independente e corre atrás do que quer, melhor ainda.

Nem sei quantos filmes deste tipo eu já assisti na vida, me viciei neles ainda era bem novinha e continuei gostando, e, acompanhei uma evolução das personagens principais, hoje em dia elas são mais decididas, independentes e reais. Claro que os filmes continuam tendo os clichês que todo mundo adora, antes de dar certo, a coisa dá muito errado, a gente sofre e depois o casal fica junto, normalmente.

Para fazer este post eu fiz uma lista com algumas das comédias românticas que mais amo, são muitas mesmo, e resolvi selecionar aqueles em que as mulheres são mais parecidas com a gente, com questões normais do dia a dia.

7 Comédias Românticas para curtir no feriado

Como perder um homem em dez dias

Eu amo este filme desde a primeira vez que assisti, já perdi as contas de quantas vezes vi depois. Dessa vez a nossa “heroína” trabalha em uma revista feminina, e cansada de ver a amiga afastar os homens que conhece, ela resolve entrar de cabeça em uma matéria “como perder um homem em dez dias”, o cara que vai ser a “vítima” é escolhido em um bar, mas ele apostou com colegas de trabalho que consegue fazer uma mulher se apaixonar por ele em dez dias. Está feita a trama.

Ela vai fazer tudo o que for possível para afastar o cara, ele vai ter que suportar e fazer de tudo para a mulher se apaixonar. Um filme divertido com muitas situações comuns e engraçadas.

Amor em obras

Uma mulher independente e bem resolvida, em um bom emprego, um namorado, até que a vida muda e em poucos dias ela perde o emprego e o relacionamento termina. Em um momento ruim, movida a muito vinho, ela se inscreve em um concurso e “ganha” uma “linda pousada” na Nova Zelândia …

Ela então parte para uma nova aventura, claro que as coisas não são como aparecem nas fotos e a tal pousada precisa ser reformada. Como uma boa mulher independente e cabeça dura, a “mocinha” da história arregaça as mangas, parte para o trabalho e demora a aceitar a ajuda de homem lindo, maravilhoso e que entende tudo sobre reformas.

Sexo sem compromisso e Amizade Colorida

Por que eu coloquei os dois juntos? Porque as histórias são bem parecidas, isso não é uma crítica ruim, gosto muito dos dois, sempre me divirto quando assisto.

Basicamente eles falam de casais que resolvem transar sem o compromisso de ter um relacionamento sério. A ideia é apenas se curtirem e terem um bom sexo. A ideia parece ser incrível, olha que perfeito, ter sexo e não ter as cobranças e compromissos de um relacionamento sério. Eu mesma já experimentei isso, mas vamos deixar esse assunto para outro dia.

Nos dois filmes os casais acreditam estar tomando uma decisão muito madura, acreditam que é o melhor dos mundos entre estar solteiros ou em um relacionamento. Mas como é filme … em algum momento as coisas mudam, e ficam um pouco mais complicadas.

Para sempre Cinderela

Esta é uma versão da clássica história da Cinderela, neste caso conta a história da jovem Danielle que é forçada pela madrasta a trabalhar como servente da casa depois da morte do seu pai. Claro que temos uma madrasta sem coração, duas irmãs e a casa tem outros empregados que ajudam Danielle, nada de conversar com os animais.

O príncipe é ponto muito importante da história e sempre me divirto em como a história de amor se desenrola.

O filme é de 1998, uma das primeiras comédias românticas pela qual me apaixonei e já perdi a conta de quantas vezes assisti, mesmo sabendo de cor, eu amo!

Casa Comigo?

É um filme leve e divertido, a personagem principal é tão independente que resolve pegar um avião, atravessa um oceano, se mete em mil e uma encrencas e aventuras só para pedir o namorado em casamento. Mulheres independentes tomam a iniciativa, correm atrás do que elas querem.

Não vou contar mais para não dar spoilers, mas se eu fosse você, assistiria este filme.

A Bela e Fera

Para mim este é um clássico, sei que muita gente critica a Disney, mas vou te falar que as princesas também estão mudando. Esta história é antiga, ainda não faz parte da nova geração de heroínas independentes e destemidas, mas se olharmos para a Bela ela lê muito, corre atrás do que acredita, enfrenta os seus medos e protege a quem ama. Podemos dizer que foi a primeira princesa que não ficou no seu castelo esperando príncipe encantado e nem fugiu por causa de uma bruxa muito malvada. Pelo contrário, primeiro ela esnoba o bonitão e machista da cidade e depois enfrenta uma fera.

Tenho um carinho muito especial por este filme, quando eu era criança, foi a primeira princesa a me conquistar, eu achava a Branca de Neve, Aurora e Ariel umas chatas. hahahaha

Estes são alguns filmes que te indico para assistir no final de semana e deixar o seu dia mais leve, história de amor, mas divertidas, para relaxarmos e comer uma pipoca!

Tem algum filme neste estilo que você gosta muito e eu não falei? Me conta, compartilha aqui nos comentários, adoro assistir novos filmes!

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cuidado! Esses hábitos estão te impedindo de ser feliz Liberte o Poder do seu Subconsciente: 8 Passagens para Reflexão 5 Dicas Para Incorporar a Leitura na Sua Rotina e Ler Todos os dias Se você trabalha em casa, essas dicas vão te ajudar a melhorar a sua gestão do tempo 7 Lições do livro “Mais Esperto que o Diabo” que vão te fazer repensar muitas coisas