Você quer aprender como criar um blog no wordpress? Aquele passo a passo com tudo…
Você sabe como usar o Pinterest de maneira profissional e aumentar as visualizações do seu blog, site, e-commerce, canal no youtube ou perfil do instagram e ainda ganhar dinheiro?
Eu conheci esse tal de Pinterest em 2017 por indicação de uma amiga para pesquisar inspirações para o espetáculo de final de ano da minha extinta escola de dança, amei!
Aí mais para o meio do ano comecei a fazer pesquisas sobre criar e administrar blogs, estava entrando neste mundo digital de vez, além de encontrar sobre o que eu queria, também vi muitos artigos sobre como ele é um aliado na hora de divulgar as páginas e trazer mais visitas para o nosso site.
Depois de um tempo de blog, fui atrás dessa história de ter uma conta business e divulgar o meu material, quebrei a cabeça, estudei, testei e levei um bom tempo até entender como as coisas funcionavam.
Com um pouco de trabalho e dedicação, meu primeiro blog, o Maria na Cozinha chegou a ter 2 milhões de impressões por mês, e isso fez com que o meu blog também crescesse muito, chegando a ter mais de 119.000 visualizações em um único mês. Números incríveis que eu consegui e você também pode chegar lá, basta usar as estratégias certas.
1. Crie uma conta business
2. Escolha a imagem do perfil (foto ou logo)
3. Crie (escolha) a imagem de capa (ou escolha pins)
4. Crie uma biografia que fale sobre o seu produto / serviço, utilize palavras-chave do seu nicho.
5. Coloque o seu site
6. Crie uma vitrine com os seus principais pins
7. Reinvidique seu site e outros perfis
Pesquise as palavras-chave do seu nicho e use sem moderação! Isso mesmo, você vai usá-las na sua biografia, nas descrições das suas pastas, nas legendas dos seus pins e nas hastags. Uma das ferramentas que eu mais gosto para fazer esta pesquisa é o Ubersuggest.
As postagens do Pinterest são chamadas de “PINS” e são imagens atraentes que devem atrair o olhar das pessoas e fazê-las terem vontade de clicar e saberem mais sobre. Capriche!
Um “pin perfeito” deve conter as seguintes informações:
* Imagem (ela deve passar uma mensagem que chame a atenção)
* Título forte (que diga em poucas palavras qual o assunto)
* Resume ou criação (uma prévia do que o leitor vai encontrar)
* Chamada à ação (famoso call to action, é o momento em que você faz o leitor clicar no link ou salvar o pin)
Também tem as opções do pin de vídeo, o pin de história (que funciona como o carrocel do instagram) e o Idea Pin, que vejo como uma mistura de reels com stories do instagram. Use todos os formatos!
Com excessão do Idea Pin, todas as outras opções de pin devem ter um link para a sua página, pois é desta maneira que você vai atrair a audiência para o seu blog / site / canal no youtube / perfil instagram.
Organize as pastas de acordo com os assuntos do seu nicho e o interesse do seu público, use as palavras-chave nos títulos e nas descrições, isso vai mostrar para a plataforma que o seu conteúdo é relevante e ajudar nas buscas.
Tenha frequência de postagens, faça pins diários. Eu já tive uma média de 3 pins diários, mas sei de gente que chega a fazer mais de 5 por dia. Não se desespere, o Pinterest tem a opção de agendamento, separe um tempo e agende para alguns dias, assim você economiza tempo e mantém a frequência.
Ter uma frequência de presença na plataforma também é importante, use para fazer pesquisas, salve pins de outros perfis, mostre que você participa e usa a ferramenta.
Mesmo que você não consiga ter uma frequência diária de pins, crie uma rotina de postar alguns pelo menos umas vez por semana, como a vida útil do conteúdo na plataforma é muito boa, isso já vai fazer diferença no seu perfil. Mas é claro que quanto mais imagens diferentes, maior as chances de você impactar o público.
Acompanhe as suas métricas e veja o seu crescimento. Aconselho a fazer um registro antes de começar a usar o Pinterest e depois faça isso mensalmente. Registrar é a melhor maneira de descobrir o que funciona e o que não funciona com o seu público.
Estas são algumas dicas de como usar o Pinterest profissionalmente e divulgar o seu negócio, não importa se você vende produto físico, digital ou tem um blog. Ele funciona e é uma ótima fonte de tráfego.
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