Pinterest

Como usar o Pinterest profissionalmente

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Você sabe como usar o Pinterest de maneira profissional e aumentar as visualizações do seu blog, site, e-commerce, canal no youtube ou perfil do instagram e ainda ganhar dinheiro?

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Eu conheci esse tal de Pinterest em 2017 por indicação de uma amiga para pesquisar inspirações para o espetáculo de final de ano da minha extinta escola de dança, amei!

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Aí mais para o meio do ano comecei a fazer pesquisas sobre criar e administrar blogs, estava entrando neste mundo digital de vez, além de encontrar sobre o que eu queria, também vi muitos artigos sobre como ele é um aliado na hora de divulgar as páginas e trazer mais visitas para o nosso site.

Depois de um tempo de blog, fui atrás dessa história de ter uma conta business e divulgar o meu material, quebrei a cabeça, estudei, testei e levei um bom tempo até entender como as coisas funcionavam.

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Com um pouco de trabalho e dedicação, meu primeiro blog, o Maria na Cozinha chegou a ter 2 milhões de impressões por mês, e isso fez com que o meu blog também crescesse muito, chegando a ter mais de 119.000 visualizações em um único mês. Números incríveis que eu consegui e você também pode chegar lá, basta usar as estratégias certas.

Como usar o Pinterest profissionalmente

Crie uma conta Business

1. Crie uma conta business
2. Escolha a imagem do perfil (foto ou logo)
3. Crie (escolha) a imagem de capa (ou escolha pins)
4. Crie uma biografia que fale sobre o seu produto / serviço, utilize palavras-chave do seu nicho.
5. Coloque o seu site
6. Crie uma vitrine com os seus principais pins
7. Reinvidique seu site e outros perfis

Palavras-chave

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Pesquise as palavras-chave do seu nicho e use sem moderação! Isso mesmo, você vai usá-las na sua biografia, nas descrições das suas pastas, nas legendas dos seus pins e nas hastags. Uma das ferramentas que eu mais gosto para fazer esta pesquisa é o Ubersuggest.

Criando Pins

As postagens do Pinterest são chamadas de “PINS” e são imagens atraentes que devem atrair o olhar das pessoas e fazê-las terem vontade de clicar e saberem mais sobre. Capriche!
Um “pin perfeito” deve conter as seguintes informações:

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* Imagem (ela deve passar uma mensagem que chame a atenção)
* Título forte (que diga em poucas palavras qual o assunto)
* Resume ou criação (uma prévia do que o leitor vai encontrar)
* Chamada à ação (famoso call to action, é o momento em que você faz o leitor clicar no link ou salvar o pin)

Também tem as opções do pin de vídeo, o pin de história (que funciona como o carrocel do instagram) e o Idea Pin, que vejo como uma mistura de reels com stories do instagram. Use todos os formatos!

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Com excessão do Idea Pin, todas as outras opções de pin devem ter um link para a sua página, pois é desta maneira que você vai atrair a audiência para o seu blog / site / canal no youtube / perfil instagram.

Organize as Pastas

Organize as pastas de acordo com os assuntos do seu nicho e o interesse do seu público, use as palavras-chave nos títulos e nas descrições, isso vai mostrar para a plataforma que o seu conteúdo é relevante e ajudar nas buscas.

Frequência

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Tenha frequência de postagens, faça pins diários. Eu já tive uma média de 3 pins diários, mas sei de gente que chega a fazer mais de 5 por dia. Não se desespere, o Pinterest tem a opção de agendamento, separe um tempo e agende para alguns dias, assim você economiza tempo e mantém a frequência.

Ter uma frequência de presença na plataforma também é importante, use para fazer pesquisas, salve pins de outros perfis, mostre que você participa e usa a ferramenta.

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Mesmo que você não consiga ter uma frequência diária de pins, crie uma rotina de postar alguns pelo menos umas vez por semana, como a vida útil do conteúdo na plataforma é muito boa, isso já vai fazer diferença no seu perfil. Mas é claro que quanto mais imagens diferentes, maior as chances de você impactar o público.

Métricas

Acompanhe as suas métricas e veja o seu crescimento. Aconselho a fazer um registro antes de começar a usar o Pinterest e depois faça isso mensalmente. Registrar é a melhor maneira de descobrir o que funciona e o que não funciona com o seu público.

Estas são algumas dicas de como usar o Pinterest profissionalmente e divulgar o seu negócio, não importa se você vende produto físico, digital ou tem um blog. Ele funciona e é uma ótima fonte de tráfego.

Maria

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