Os Maiores Erros de Quem Começa a Trabalhar com Marketing Digital

Você está começando a trabalhar com marketing digital e já que iniciar com o pé direito?

Então fique de olho e não cometa esses erros que são tão comuns e muita gente repete por aí.

A sua lista pode ser usada tanto para divulgar conteúdos, sejam eles no seu blog, site ou canal do Youtube, como fazer vendas, seja de produtos próprios ou afiliados.

Não criar lista de e-mails

Depender de apenas uma fonte de renda pode te deixar vulnerável a mudanças nos algoritmos, orçamentos limitados e até dependente de outras pessoas.

Ter apenas uma fonte de renda

Acredite, tentar gerenciar diversas tarefas e projetos simultaneamente pode levar à sobrecarga de trabalho, à perda de foco e à diminuição da qualidade do seu trabalho.

Fazer tudo ao mesmo tempo

Diversificar suas fontes de tráfego é essencial para garantir um fluxo constante de visitantes para seu site, blog ou perfis das redes sociais.

Depender apenas de uma fonte de tráfego (pago ou orgânico)

Para que o seu negócio seja lucrativo, é importante focar nas métricas que realmente indicam o sucesso do seu negócio, como taxa de conversão, ROI e valor da vida útil do cliente (LTV).

Focar apenas nas métricas de vaidade

Criar conteúdo relevante, oferecer um bom atendimento ao cliente e construir relacionamentos genuínos é fundamental para o sucesso a longo prazo.

Esquecer que é sobre pessoas e não sobre números

Seja proativo na promoção do seu trabalho e na construção da sua marca pessoal.

Não divulgar seu trabalho

Lembre-se, o importante é começar, aprender com os erros e ir aperfeiçoando suas estratégias ao longo do caminho.

Buscar por uma perfeição inalcançável

Mantenha calma, tente não cometer erros bobos e aproveite os tropeços para aprender e fazer cada vez melhor.

Um conselho

Para mais dicas e conteúdos