O que colocar na Barra Lateral de um blog

Se tem uma coisa que pode fazer diferença no desempenho do seu blog é ter uma barra lateral estratégica.

Ter alguns links estratégicos na barra lateral vai te ajudar a melhorar o SEO do seu site e ainda manter o leitor por mais tempo com você.

A caixa de pesquisa vai ajudar o seu leitor a já fazer as pesquisas e encontrar resultados que o ajudem a ir direto no assunto que estão procurando.

Caixa de pesquisa

O “sobre mim” já mantém ali um pequeno resumo sobre você e, ao chegar, já sabemos quem está criando aquele conteúdo.

“Sobre mim”

Você pode colocar todas as suas redes e usar outros plug-ins que dão até mais destaque para estas informações.

Links para redes sociais

Os Web-stories são os atuais queridinhos do Google, uma versão um pouquinho diferente do Instagram e que é ótimo para divulgar os posts do blog e atrair uma audiência que consome o aplicativo do Google.

Web-stories

Tenha uma lista com as categorias do seu blog já ali na barra lateral, isso vai ajudar o leitor a chegar com mais facilidade nos assuntos que ele tem interesse.

Categorias do blog

Quem tem leads é rico, então, ter um banner com link para uma isca digital ajuda a atrair mais leads para a sua lista de e-mails, esse contatos valem ouro.

Link de inscrição para lista de e-mails

Deixa logo um banner bem bonito com o link para a página de vendas na sua barra lateral.

Links para vendas de produtos (próprios ou afiliados)

Você também pode incluir outras informações na sua barra lateral do seu blog, como tags, posts mais visitados, feed do Instagram e Pinterest, mas estes que listei são essenciais.

Eu sou a Maria Mandarino, blogueira, criadora de conteúdo e especialista em marketing digital.

Te ajudo a transformar a sua jornada digital

Para mais dicas e conteúdos