Vamos bater um papo sobre autoestima e sucesso profissional? Sobre o quanto esses dois estão ligados e um influencia diretamente no outro?
Autoestima é a crença em si mesmo e no seu valor. É a sensação de que você é capaz de alcançar seus objetivos e de que merece ser feliz.
A autoestima influencia diretamente na maneira em como nos colocamos mundo, quando ela está em alta, nos sentimos mais confiantes e capazes de enfrentar desafios.
Quando a autoestima está em alta, somos mais produtivas e criativas, a nossa comunicação melhora, conseguimos negociar com mais assertividade e tomamos decisões mais seguras.
Quando a autoestima está baixa, podemos acabar nos autossabotando, duvidando de nossas habilidades, recusando oportunidades por medo do fracasso.
Nos tornamos excessivamente auto críticas, o que acaba nos paralisando e nos impedindo de alcançar o pleno potencial.
A primeira coisa que precisamos aprender é que investir em autocuidado não é egoísmo, é uma forma de investir em nós mesmas e, consequentemente, em nossa carreira.
Cuide da sua saúde física e mental, e da sua aparência também. Você precisa gostar do que olha no espelho para se sentir mais confiante.
Ao investir em autocuidado e fortalecer sua autoestima, você estará investimento também em uma carreira sólida e gratificante.
Quanto mais você investe em si mesma, mais confiante e realizada você se sentirá, e isso se refletirá em todas as áreas da sua vida, incluindo a sua carreira.