Em “O Poder do Hábito“, Charles Duhigg desvenda a ciência por trás dos hábitos e como podemos transformá-los para alcançarmos nossos objetivos.
“A força de vontade é uma habilidade que se pode aprender, algo que pode ser ensinado assim como as crianças aprendem matemática e a dizer ‘obrigado.”
“Quando você aprende a se forçar a ir à academia, a começar sua lição de casa ou a comer uma salada em vez de hambúrguer, parte do que está acontecendo é que você está mudando o modo como pensa.”
“As pessoas aprendem a controlar melhor seus impulsos. Aprendem a se distrair das tentações. E uma vez que você entrou nesse sulco criado pela força de vontade, seu cérebro tem prática em ajudar você a se concentrar num objetivo.”
“Na verdade, uma crise é uma oportunidade tão preciosa que um líder sábio muitas vezes prolonga de propósito um senso de emergência.”
“para que uma ideia cresça para além de uma comunidade, ela deve ser autopropulsora. E o jeito mais garantido de atingir isso é dar às pessoas novos hábitos que as ajudem a descobrir sozinhas aonde ir.”
“para modificar um hábito, você precisa decidir mudá-lo.”
“Quando você entende que os hábitos podem ser reconstruídos, o poder do hábito torna-se mais fácil de controlar, e a única opção que resta é pôr as mãos à obra.”