Se você faz parte do grupo de pessoas que diz que não gosta de fazer exercícios e fica criando mil desculpas para não mexer o corpo, essas dicas são para você.
Vou te mostrar que é possível criar uma rotina de exercícios sem sofrimento, mesmo que você não seja uma grande fã de atividades físicas.
O primeiro passo é assumir o compromisso de cuidar da sua saúde e bem-estar.
Encontre horários específicos na sua rotina para dedicar-se aos exercícios. Comece com períodos curtos de 30 minutos e vá aumentando gradativamente conforme sua disposição e condicionamento físico.
Não tenha medo e experimente diferentes tipos de exercícios para encontrar um que você realmente goste.
Facilitar o acesso à atividade física é fundamental para aumentar a adesão, sendo assim, escolha um local para praticar exercícios que seja próximo da sua casa ou trabalho.
Avalie suas possibilidades financeiras e encontre a solução que melhor se encaixa no seu orçamento.
Comece com metas pequenas e alcançáveis, como caminhar por 30 minutos ou fazer um treino de musculação leve 4 vezes por semana, menos que isso é muito pouco para quem está criando um novo hábito.
Comemore cada conquista, por menor que seja. Reconheça seu esforço e progresso, e isso te motivará a continuar seguindo em frente.
Sem drama, criar uma rotina de exercícios não precisa ser uma tarefa árdua e desmotivadora. Pense que o importante é dar o primeiro passo e se comprometer com a sua saúde e bem-estar.