7 Dicas para criar um espaço de trabalho em casa que estimule a sua produtividade e concentração

Você trabalha em home office e quer melhorar a sua produtividade e concentração?

Aqui você vai encontrar dicas valiosas de como criar um espaço de trabalho em casa que vá te ajudar a melhorar a concentração e produtividade.

Ter um cômodo separado é o melhor cenário, mas se isso não for possível, use divisórias ou móveis para delimitar seu espaço.

Escolha a localização certa

Invista em uma cadeira confortável e uma mesa com espaço suficiente para o seu equipamento de trabalho.

Invista em uma boa mesa e cadeira

Posicione sua mesa próxima a uma janela para aproveitar a luz natural sempre que possível.

Iluminação adequada

Mantenha seu espaço de trabalho organizado e livre de desordem.

Organização é a chave

Adicione elementos decorativos que a inspirem, pode ser uma planta, uma obra de arte ou fotos de família.

Decoração inspiradora

Na medida do possível, invista em equipamentos, como computador, monitor e teclado, de alta qualidade e que estejam em perfeitas condições de funcionamento.

Equipamento de trabalho

Mantenha seu espaço de trabalho limpo e higienizado, ter um ambiente limpo além de ser mais agradável de se trabalhar, ajuda a manter o foco e concentração.

Mantenha o espaço limpo

Vale lembrar que, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra, sendo assim, sinta-se livre para personalizar seu espaço de trabalho de acordo com suas preferências e necessidades.

Para mais dicas e conteúdos

Blog