Esses são os tipos de artigos que as pessoas continuam a ler e compartilhar mesmo após meses ou anos de sua publicação, eles oferecem informações atemporais, dicas úteis e soluções para problemas comuns.
A criação deste tipo de conteúdo é uma abordagem inteligente para blogueiras, pois ajuda a estabelecer autoridade em seu nicho e atraindo leitores consistentemente.
Opte por tópicos que tenham apelo duradouro, pergunte-se: as pessoas ainda estarão interessadas nisso daqui a um ano? Se a resposta for sim, é um bom tópico evergreen.
Faça uma pesquisa completa antes de escrever, use ferramentas de pesquisa de palavras-chave para identificar os termos mais relevantes e populares em seu nicho.
Resolva os problemas mais comuns enfrentados por seu público, capriche nos detalhes e compartilhe soluções práticas.
Evite referências específicas a datas ou eventos que possam tornar o conteúdo obsoleto.
Organize seu conteúdo com clareza, use títulos, subtítulos, listas e imagens para tornar o texto mais escaneável. Esteja disposta a atualizar o conteúdo conforme necessário para mantê-lo relevante.
Exemplos reais e estudos de caso tornam seu conteúdo mais prático e envolvente.
Ao criar e incorporar conteúdo evergreen em sua estratégia de blog, você estará construindo uma base sólida para o crescimento de seu público e autoridade em seu nicho.