Se você é uma blogueira, criadora de conteúdo ou influenciadora, precisa saber como criar um mídia kit profissional para conseguir boas parcerias e eu vou te mostrar como.
Um Mídia Kit é um documento que apresenta informações detalhadas sobre você, seu blog e/ou canais de mídia social e sua audiência, ele é projetado para fornecer uma visão geral clara e concisa do seu alcance e influência online.
Reúna todas as informações necessárias, como: dados demográficos da audiência, estatísticas de mídias sociais, estatísticas do Blog/Canal, exemplos de colaborações anteriores, seu público-alvo.
Podem ser em PDF, página da web ou até mesmo uma apresentação de slides, o importante é que o formato escolhido seja fácil de compartilhar e acessível para potenciais parceiros.
O design do seu Mídia Kit é fundamental, ele deve refletir sua marca e ser visualmente atraente.
O que você deve incluir: uma breve introdução sobre você e seus canais, números de seguidores, visualizações de página, alcance nas redes sociais, público-alvo, colaborações anteriores, serviços oferecidos, contato.
Seu Mídia Kit não é um documento estático, lembre-se de atualizar regularmente.
Criar um Mídia Kit profissional é essencial para blogueiras, criadoras de conteúdo e influenciadoras que desejam trabalhar com marcas e empresas.
Com um documento bem projetado e informações detalhadas, você estará pronta para impressionar potenciais parceiros e abrir portas para novas oportunidades.