Empreendedorismo

Quantas palavras do Marketing Digital você conhece?

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Quando a gente começa a trabalha no digital muitas palavras do marketing digital passam a fazer parte do nosso dia a dia e pode até ser que você tenha se sentido confusa em algum momento.

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Por isso decidi fazer este post com os termos que considero mais importante e que já vi confundirem muita gente recém chegada ao mundo da internet.

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Poderíamos fazer um alfabeto inteiro só com as palavras do marketing digital que fazem parte da minha rotina, mas decidi escolher as que mais vejo sendo repetidas entre as blogueiras e quem está dando os primeiros passos no universo dos lançamentos.

Quantas palavras do marketing digital você conhece?

Nicho – É um grupo de consumidores que tem um mesmo interesse sobre determinado tema.

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Persona – É a personificação do seu cliente ideal

Engajamento – São as interações do público com o seu conteúdo. As curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos, tudo isso são maneiras dos seus seguidores/leitores/inscritos engajarem com as suas publicações.

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CTA – Abreviação de Call To Action, em português quer dizer chamada para ação. Aquela famosa frase que usamos ao final, ou início, das postagens e que estimulam quem está do outro lado a fazer a uma ação.

Hack – É como as pessoas costumam chamar as estratégias usadas para gerar diferentes tipos de engajamento.

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Funil de vendas – São as etapas que um cliente costuma passar até concluir a compra. Ter um funil bem planejado é o que vai te ajudar a atrair o público, mostrar como você pode ajudá-los e finalmente fazer com que essas pessoas comprem o que está sendo ofertado.

Entre as palavras do marketing digital, também falamos muito em topo, meio e fundo de funil, que são os momentos em que cada cliente se encontra.

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Prova social – Com certeza você já viu alguém publicando relatos de clientes falando bem sobre determinado produto ou serviço, isso é uma prova social. É desta maneira que provamos para as pessoas que elas podem confiar e investir no que estamos oferecendo.

Headlines – São os títulos das suas postagens e anúncios de vendas. Quando mais atraente forem as suas headlines, maiores as chances de chamar a atenção da sua persona.

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Palavras-chave – São as palavras que usamos para mostrar para o público e para as ferramentas de buscas qual é o assunto principal do nosso conteúdo. Por isso a escolha desses termos é tão importante, elas influenciam diretamente no sucesso do nosso conteúdo.

São as principais palavras usadas no seu nicho e que devem aparecer nos seus textos para que o Google encontre e entregue o seu conteúdo para quem procurar por essas palavras.

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Copywrinting ou Copy – É aquela famosa escrita persuasiva que leva as pessoas a comprarem ou agirem da maneira que você deseja. Existem copys para inscrições em eventos, cliques em links, compras de produtos e muitas outras finalidades.

Landing Page – “Landing” que significa ‘pousar’ em inglês, é aquela página toda trabalhada nas ‘copys’ por onde o visitante chega para comprar um determinado produto.

Página de captura – Outra página toda trabalhada na copy, mas desta vez o objetivo é ‘capturar’ o e-mail do visitante. É a página em que a pessoa chega e deixa o contato dela e em troca recebe uma isca digital.

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Isca digital – material usado para atrair pessoas para se inscreverem na sua lista de e-mails, elas dão o e-mail em troca recebem alguma coisa que pode ser um checklist, uma aula gravada, um doc de conteúdo, uma planilha e muitas outras coisas.

Clique AQUI e conheça 8 tipos de iscas digitais que vão te ajudar a aumentar a sua lista de e-mails.

Lead – são os contatos de quem se inscreve na sua lista de e-mail por algum motivo. Possíveis futuros clientes.

Tráfego – Este é um número determinado pelo número de visitantes e pelo número de páginas que foram visitadas. As fontes de trágefo podem ser orgânicas, quando não pagamos nada para que as pessoas cheguem até o nosso conteúdo, ou pagas, quando os visitantes chegam porque viram um anúncio em algum lugar.

Explore diferentes fontes de tráfego e maiores serão as suas chances de crescer no digital.

Clique AQUI e descubra 5 Maneiras de atrair tráfego orgânico para o seu blog.

ADS – são os anúncios. Com certeza você já viu por aí: Facebook Ads, Google Ads, são os anúncios pagos em cada plataforma usada.

Afiliados – são as pessoas que recebem comissões por vender produtos pela internet. Assim como os vendedores das lojas, estes são os vendedores da internet.

Busca orgânica – é a busca natural, quando alguém abre uma ferramenta como o Google ou Pinterest, faz uma pesquisa e encontra o seu conteúdo sem que você precise pagar para ser mostrado.

CPL – Essa sigla significa (Conteúdo Pré-Lançamento). São os conteúdos que fazem parte da estratégia de um lançamento, em alguns modelos este é o nome usado para aquelas lives que antecedem a abertura de um carrinho.

Estas são as palavras do marketing digital que mais uso por aqui, você sentiu falta de alguma? Me conta aqui nos comentários e vamos juntas criar a parte 2 deste post!

Maria

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