Blogueira, você quer que os seus posts apareçam como sugestão nos resultados das plataformas de…
Está na dúvida sobre usar as palavras-chave de cauda longa ou de cauda curta? Fica aqui comigo e veja qual é a melhor para o seu conteúdo.
Ao explorar o vasto mundo do marketing de conteúdo e otimização de mecanismos de busca (SEO), você provavelmente já se deparou com os termos “palavras-chave de cauda longa” e “palavras-chave de cauda curta”. Ambas desempenham um papel fundamental na classificação de seu conteúdo nos motores de busca, mas as grandes questões que ficam na cabeça de quem cria o conteúdo são: qual é a diferença entre elas e quando devemos usar cada uma?
Neste artigo, vou te mostrar quais as diferenças entre esses dois tipos de palavras-chave e ajudá-la a entender quando é melhor usar cada uma delas.
As palavras-chave de cauda curta são termos de pesquisa que consistem em uma ou duas palavras, elas são concisas e geralmente bastante amplas. Por exemplo, “sapatos” ou “receitas” são exemplos de palavras-chave de cauda curta.
Esses termos costumam ter um volume de busca muito alto, o que significa que muitas pessoas as pesquisam, mas, também são altamente competitivas, o que torna difícil para seu conteúdo se destacar nos resultados de pesquisa.
Vantagens
Desvantagens
As palavras-chave de cauda longa, por outro lado, são frases de pesquisa mais longas e específicas, geralmente com três ou mais palavras, elas são altamente direcionadas e descrevem com mais precisão o que o usuário está procurando. Por exemplo, “sapatos de corrida para trilhas” ou “receitas saudáveis para perda de peso” são exemplos deste tipo de palavras-chave.
Vantagens
Desvantagens
A escolha entre palavras-chave de cauda curta ou longa depende do seu objetivo e do tipo de conteúdo que você está criando.
Tanto as palavras-chave de cauda curta quanto as de cauda longa têm um papel vital em sua estratégia de SEO e marketing de conteúdo, e, a escolha dependerá dos seus objetivos e do tipo de conteúdo que você está produzindo.
O ideal é que você trabalhe com uma abordagem equilibrada que incorpore ambos os tipos de palavras-chave, alinhando sua estratégia de SEO para atrair e reter leitores. Sendo assim, avalie suas metas e seu público-alvo e escolha sabiamente ao decidir entre palavras-chave de cauda longa e cauda curta.
Quer saber como criar uma rotina matinal eficaz e deixar seus dias mais produtivos? Vem…
Quer saber como organizar a sua biblioteca virtual no Kindle e melhorar ainda mais a…
Você quer sair da zona de conforto mais tem medo do que pode acontecer quando…
Se você está em processo de emagrecimento e sonhando com um corpo escultural, precisa conhecer…
Será que as afirmações positivas funcionam mesmo ou é história? Leia o artigo até o…
Já ouviu falar do livro Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente do Joel Jota? Não? Então…
Este site utiliza cookies para melhor desempenho.
Ler mais
View Comments
Eu não poderia ficar mais feliz do que lendo isso. Muito
obrigado por compartilhar com tanta atenção e carinho.
Obrigada Freitas