Muitas instituições oferecem cursos gratuitos online que toda blogueira deveria fazer, eles vão te ensinar…
Senta aqui e vamos conversar, resolvi fazer uma lista com algumas coisas que não te contam sobre ser blogueira e que acabei aprendendo com a experiência.
Não sei você, mas quando eu pensava nas blogueiras só me vinha na cabeça quem já estava fazendo sucesso, com muitas parcerias e ganhando muito dinheiro, mas aí vi que esta é uma pequena parcela e que tem muito mais gente neste mundo. Mas Maria, então quer dizer que não vou ganhar dinheiro? Calma, isso quer dizer que existem outras pessoas que vivem de blog sim, mas que não ficaram famosas e milionária.
Até sobre a questão da fama, além dos meus blogs eu também trabalho nos bastidores de outros projetos, que são bem maiores que os meus até, e descobri que por trás das cameras também é legal. Isso vai de cada um.
Voltando para a nossa conversa sobre verdades que precisam ser ditas, não adianta nada você ficar aí achando que basta criar um blog que todos vão te apoiar e a fama e milhões de visualizações vão brotar do dia para a noite. Volta para a realidade meu amor!
A primeira coisa que você precisar entender é: Seu blog não vai bombar do dia para a noite! Você vai precisar trabalhar e se dedicar bastante para isso acontecer, mas nem vem com aquela história de “trabalhe enquanto os outros dormem” porque isso só vai te deixar cansada e esgotada mentalmente.
Aí vem o pensamento, enquanto não fico famosa, vou ganhando dinheiro com o Google (Hahaha). Então, o Google analisa o seu site antes de liberar o Adsense e existe o risco de você não ser aprovada logo de cara, isso acontece porque existem alguns pré-requisitos para um site ser aceito, entre eles uma boa quantidade de posts publicados, tem que sentar e criar conteúdo.
Criou o conteúdo? Você vai precisar estudar sobre SEO e aprender a aplicar as técnicas certas, isso se você quiser ser encontrada pelas ferramentas de buscas. Não adianta o texto mais bem escrito do mundo se você não aplicar as técnicas certas.
Agora que seus posts estão otimizados, vai precisar divulgar o seu conteúdo em diversas plataformas e atrair diferentes tipos de leitores, cada pessoa consome o conteúdo de uma forma e isso vai fazer diferença no volume de visualizações. E, quanto mais visualizações, melhores os seus ganhos no Google, então bora divulgar isso aí.
Além de toda essa questão do conteúdo, muita gente acha que criamos conteúdo em 5 minutos, ainda tem a questão do apoio. Pensa comigo, toda vez que criamos um novo projeto, queremos que as pessoas próximas nos apoiem, infelizmente isso nem sempre acontece e vai ser mais fácil um desconhecido te apoiar do que uma pessoa próxima, nem adianta choramingar. Respira, para de contar todos os seus passos para as pessoas próximas e foca no seu trabalho. Fazer isso me ajudou muito.
E, continuando … Muita gente simplesmente não nem vai acreditar em você, mas quando você começar a ganhar dinheiro isso muda e aí todo mundo vai querer um pouquinho de sombra e água fresca. Quando chegar lá, você decide o que fazer.
Por último, e não menos importante, ainda tem muita gente que não consegue ver o blog como uma profissão, e tá tudo bem. Vão te perguntar qual é o seu trabalho de verdade, perguntar porque você não é famosa, alguns vão até comentar sobre vagas de emprego. Meu conselho é sempre, ignore!
Estas são algumas das coisas que fui aprendendo sobre esta vida de blogueira, se é o que você realmente quer, se seus olhos brilham, foque nos seus objetivos, se dedique e siga o seu caminho que tudo vai dar certo.
E você? Já passou por alguma dessas situações? Me conta aqui embaixo!
Você conhece a glam? Se você já ouviu falar sobre caixas de beleza, provavelmente já…
Quer saber como ter noites mais tranquilas e acordar com mais disposição no dia seguinte?…
Quer saber como sobreviver ao calor do verão brasileiro? Eu sou de Niterói, no Rio…
Você sabia que atividade física e saúde mental estão diretamente ligadas? E que é cada…
Nos últimos anos a rotina se tornou cada vez mais acelerada e exigente e por…
Você sabia que alimentação e produtividade estão diretamente ligadas e esta pode ser a chave…
Este site utiliza cookies para melhor desempenho.
Ler mais
View Comments
Olá tudo bem? Espero que sim :)
Adorei seu artigo,muito bom mesmo!
Abraços e continue assim.
Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado do conteúdo