Talvez você não saiba, mas eu tenho um blog de receitas, o Maria na Cozinha,…
Se você chegou aqui é porque está buscando ideias de CTA para usar nas suas publicações e incentivar que a sua audiência tenha mais interações com os seus conteúdos. Então se liga nessas dicas e lembre-se que as chamadas para ação não servem apenas para o Instagram, mas para todas as suas publicações.
Vamos começar do começo, o que é CTA e para que serve?
A famosa CTA é a sigla de Call To Action, que significa chamada para ação, é aquele recado que você dá para a sua audiência quando pede para ele salvar, compartilhar, comentar, curtir, clicar no link, comprar um produto e tantas outras opções. Quase uma ordem de “faça isso”, conduzindo quem está do outro lado da tela a reagir da maneira que você espera, de acordo com o tipo de conteúdo.
A CTA deve sempre estar alinhada com o tipo de conteúdo e o que mais importa para cada plataforma. Porque eu digo isso? Porque a importância de cada métrica varia de uma rede para outra, no Pinterest, por exemplo, as métricas de salvamento são as mais importantes para o algoritmo deles, lá as pessoas sempre voltam para ver o que salvaram em suas pastas.
Agora que você já sabe o que é e para que serve, vamos entender que não basta apenas jogar frases como: “compartilhe este post com a sua amiga”, “salve para lembrar depois”, “curta se você gostou” e por aí vai. É nesta hora que entra a criatividade entra em ação e você faz coisas diferentes que realmente vão chamara a atenção do seu público e causar a reação que tanto deseja.
Então, se liga nas dicas:
Para curtidas
Para salvamentos
Para comentários
Para compartilhamentos
Para ativar notificações
Para cliques no link
Essas algumas ideias de CTA que você pode usar em suas publicações para incentivar o seu público e interagir e ser mais participativo. Faça testes e descubra quais frases e ações fazem mais sentido para as pessoas que te acompanham.
Essa tal de chamada para ação é um dos elementos mais importantes quando o assunto é Marketing Digital, elas podem fazer toda a diferença para o sucesso do seu conteúdo.
Para conteúdos do blog, quanto mais comentários gerar, melhor, no Pinterest você deve ficar de olho nos salvamentos e quando for um Pin Padrão, os cliques de saída também são muito importantes.
Agora me conta, você tem usado CTAs nos seus conteúdos? Ou apenas sai por aí pedindo para o povo curtir, salvar, comentar e compartilhar?
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Parabéns pelo artigo.
desejo-lhe sucesso!
Obrigada