Lifestyle

Hábitos ruins que te impedem de ter sucesso na vida

Você sabia que existem alguns hábitos ruins que te impedem de ter sucesso na vida e muitas vezes repetimos eles sem nem perceber? Falo isso de carteirinha, pois quando comecei a mudar certas coisas, a vida também começou a mudar.

Hoje em dia falamos muito sobre os bons hábitos, inclusive fiz até um post aqui com os hábitos das blogueiras de sucesso, mas vou te falar que de nada adianta acordar cedo, malhar todos os dias e ter uma alimentação saudável, se no resto do dia você só reclama da vida e morre de medo de se arriscar em novas aventuras.

Existem alguns hábitos e crenças limitantes que devemos eliminar das nossas vidas quando desejamos alcançar o sucesso, seja na vida pessoal ou profissional. Frases que você repete sem nem perceber, momentos em que damos um passo para trás totalmente desnecessário, existem muitas maneiras de nos sabotarmos e hoje quero bater um papo sobre isso.

Será que você está tendo algumas atitudes que estão atrasando o seu sucesso?

Hábitos ruins que te impedem de ter sucesso na vida

Reclamar

Com certeza você conhece alguém que só sabe reclamar da vida, na maioria das vezes a pessoa nem tem muitos motivos, mas o diacho da reclamação está lá.

Uma vez ouvi um cara dizer que ele tinha mania de reclamar, era um costume e sempre procurava um motivo. Socorro! Pulei fora e nunca mais vi o sujeito.

Este é um dos piores hábitos que uma pessoa pode ter, impede que ela aprenda com as adversidades, que olhe o lado bom das coisas e elas não costumam tomar iniciativas para resolver os problemas, apenas ficam sentadas reclamando.

Se você é assim, está na hora de mudar e o meu conselho é, se algo te incomoda, mude, se não pode mudar, aceite.

Procrastinar

Aquele velho hábito de deixar tudo para a última hora e fazer de qualquer jeito?

Se você pretende ser reconhecido por fazer um bom trabalho e entregar o serviços dentro do prazo, a procrastinação só vai te atrapalhar. Quando o tempo é escasso, fica mais difícil de pensar com clareza e dar o seu melhor.

Você tem tempo para fazer as coisas? Use-o de maneira inteligente.

Se comparar

Já falei e repito… “A comparação é a métrica da infelicidade.”

Muitas vezes deixamos de acreditar no nosso potencial ou não comemoramos as pequenas vitórias do dia a dia porque perdemos tempo comparando os nossos bastidores com o palco de alguém que já conquistou o “sucesso”.

Não é balela, mas quando você parar de se comparar e começar a aproveitar a sua jornada, as coisas vão mudar. Se for preciso, até pare de seguir estas pessoas, não ver vai te ajudar a não se comparar.

Inventar desculpas

Pare de inventar desculpas para não fazer as coisas e se joga na ação.

Mas eu ainda não sei fazer, aprenda, mas eu não tenho o melhor equipamento, faça com o que você tem. Tudo isso que você está pensando são desculpas que te prendem em uma zona de conforto, que nem é tão confortável assim.

Medo de se arriscar

Você tem medo de tentar algo novo? De mudar a estratégia? De experimentar um novo ramo, novo nicho? Para de besteira e se joga!

Eu entendo ter medo, já fui esta pessoa, mas ele é paralisante e nos impede de alcançar pontos mais altos, de conquistar aquilo que sonhamos e o que nem imaginamos ainda.

Esperar o momento perfeito

Você está lendo este post e esperando o momento perfeito para tomar uma atitude? Sinto lhe informar mas ele é agora, nem adianta esperar.

Eu ouvi uma vez que empreender no digital é trocar o pneu do carro com ele andando, então “vambora”, escolha as suas batalhas diárias e não fica aí parada. Não seja uma daquelas pessoas que não fez nada do que queria porque ficou esperando o momento ideal.

Não ter metas reais

Como são as suas metas? Muito difíceis de serem alcançadas? Infelizmente esta prática só nos desanima e desmotiva.

É muito bom termos sonhos grandiosos, o objetivo de chegar no topo, mas se você dividir isso em pequenas metas vai te ajudar a não desistir no meio do caminho e conseguir chegar lá.

Imagine uma estrada, uma viagem de carro, você quer chegar em local bem longe, o mais inteligente é que programe algumas paradas pelo caminho, aquele momento de ir ao banheiro, esticar as pernas, comer alguma coisa. Faça o mesmo com a sua jornada, estipule pequenas metas que vão te ajudar a alcançar o objetivo final. Quantos degraus você precisa subir antes de chegar no topo da escada?

Se preocupar demais com a opinião dos outros

Quantas vezes você já deixou de fazer alguma coisa por medo do que os outros vão falar? Nossa, eu já fiz muito isso, inclusive passei alguns anos presa em um relacionamento em que não podia ser eu de fato. É muito ruim.

Me libertei, entendi que vão falar de qualquer jeito, se você fez, se não fez, se tomou a iniciativa, se não tomou. Então, larga esse povo para lá e vai correr atrás dos seus sonhos.

E digo mais, no futuro, quem mais criticou, vai dizer que sempre te apoiou. Aí você só ri mesmo.

Não saber aproveitar as oportunidades

Você está pronta para aproveitar as oportunidades? Se um conteúdo seu viralizar, seu blog está pronto para receber os novos visitantes? Se você receber aquela sonhada proposta de parceria, está pronta para a reunião e criação do conteúdo?

Não fique parada esperando as coisas acontecerem, trabalhe e se prepare, porque quando as melhores oportunidades chegarem, vai ser só sucesso.

Não acreditar que vai dar certo

Para de se auto sabotar dizendo que nada dá certo na sua vida, fazendo aquele papel de pobre coitada e azarada.

Já comece o seu dia acreditando que tudo vai dar certo, a gente atrai o que pensa, vive e vibra. Por isso, além de ser uma pessoa positiva, esteja cercada por outras pessoas que pensem como você. Não tem essa de e se… a sua frase tem que ser, vai dar certo e pronto. Já deu certo!

Não ser responsável pela sua felicidade

Você é a única responsável pela sua felicidade, nada de ficar sentada esperando fulano fazer alguma coisa para então você reagir.

Se tem uma coisa que me tira do sério é quem fica choramingando e transferindo para as outras pessoas a “culpa” de tudo o que acontece na própria vida. Vou te falar uma coisa, se cicrano fez alguma coisa, foi porque você deixou. Se alguém te decepcionou, foi porque você criou expectativas.

Então, bora ser uma mulher segura, positiva e corre atrás dos próprios sonhos?

Esses são alguns hábitos muito ruins e que além de impedir o no sucesso, também podem nos levar ao fundo do posso. Eu aprendi na pele, passei por todas essas situações e decidi que seria alguém diferente. Aprendi com os meus erros e hoje sei me colocar em primeiro lugar na minha vida.

Você quer ter sucesso na vida? E não digo isso em relação a ser uma pessoa famosa, mas sim de conquistar os seus objetivos e realizar os seus sonhos. Então, meu conselho é, elimine tudo de negativo da sua vida, você vai sentir a sua luz mudar e coisas incríveis vão começar a acontecer.

Agora me conta uma coisa… Você tem algum desses hábitos? Sim? Me conta aqui o que está atrasando o seu sucesso?

Maria

Recent Posts

8 Dicas Para Equilibrar Vida Pessoal e Profissional

Se você também está querendo saber como equilibrar vida pessoal e profissional, vem comigo e…

11 horas ago

A Coragem de Ser Você Mesmo: Uma Jornada para o Verdadeiro Pertencimento

Li o livro “A Coragem de Ser Você Mesmo” da Brené Brown e só posso…

1 dia ago

Sérum Hydra Glam Beauty

Comecei a cuidar mais da minha pele, testei o sérum hydra glam beauty por um…

2 dias ago

Como Criar uma Rotina Matinal Eficaz

Quer saber como criar uma rotina matinal eficaz e deixar seus dias mais produtivos? Vem…

3 dias ago

Como Organizar Sua Biblioteca Virtual no Kindle: Dicas para Uma Leitura Mais Prazerosa

Quer saber como organizar a sua biblioteca virtual no Kindle e melhorar ainda mais a…

4 dias ago

Sair da Zona de Conforto: Como Enfrentar Seus Medos e Crescer

Você quer sair da zona de conforto mais tem medo do que pode acontecer quando…

5 dias ago