Se você quer ser uma blogueira de sucesso ou usar este formato de conteúdo para…
Ser uma blogueira de sucesso é muito mais do que publicar artigos incríveis e usar as técnicas de SEO, também precisamos entender os números de cada plataforma que usamos e hoje vou te ajudar a entender as métricas do Pinterest.
A primeira coisa que você precisa saber é que acompanhar as análises de métricas que as plataformas nos oferecem não é apenas para ver os números subindo, ou descendo, nos deixando felizes ou tristes. Mas esta é uma ótima maneira de entender o que está funcionando melhor, o que está chamando a atenção do seu público e gerando engajamento, possibilitando que você explore ainda mais um determinado tema e/ou formato para crescer ainda mais.
Clique aqui e descubra quais são as principais métricas do Google Analyticas.
Por isso é tão importante saber o que significa cada número e assim entender se os objetivos estão sendo alcançados ou não. No caso do Pinterest, você ainda tem a possibilidade de fazer diferentes testes para entender se é o formato que está funcionando, repetindo em outros temas, ou se é o assunto, fazendo em outros formatos. Use o Pinterest Analytics com sabedoria e cresça na plataforma.
Para te ajudar separei as informações em duas listas, temos as métricas gerais do perfil e as informações que são específicas de cada Pin.
Seguidores – Número de pessoas seguindo o seu perfil
Seguindo – Número de perfis que você segue no Pinterest
Impressões – Número de vezes que os Pin do seu perfil foram vistos
Engajamentos – Número total de interações no seu Pin; versões reações, Pins salvos, cliques, estc.
Público total – Número total de pessoas que viram seus Pins ou engajaram com eles
Público engajado – Número de pessoas que engajaram com seus Pins
Principais Pins – Pins que receberam o maior número de engajamentos nos últimos 30 dias, filtrados por métricas como impressões, engajamentos, cliques no Pin, cliques de saída e Pins salvos.
Esses dados nos ajudam a ver como anda o desempenho de cada Pin individualmente. Só você pode ver essas estatísticas e vale a pena usar essas informações para criar Pins que venham a ter um desempenho ainda melhor.
Impressões – Número de vezes que esse Pin foi visualizado
Clique no Pin – Número de cliques que este Pin recebeu
Pins salvos – Número de vezes que o Pin foi salvo em uma pasta do Pinterest
Seguindo – Número de pessoas que passaram a seguir seu perfil no Pinterest
Visitas ao perfil – Número de visitas a seu perfil do Pinterest a partir do Pin em questão
Você já conhecia todas essas informações? Te ajudei a entender melhor o que significam todos aqueles números que você encontra ao analisar as métricas do Pinterest?
Acompanhar os números e saber usar estas informações a nosso favor nos ajudam a entender melhor o que está funcionando tanto com o público como com o algoritmo e isso nos faz crescer nas plataformas.
Agora me conta, você já acompanha as métricas do seu perfil do Pinterest? Me conte aqui como tem sido a sua experiência.
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