Se liga nestas 6 fontes para pesquisa de conteúdo e pare de reclamar que não…
Se tem uma coisa que toda blogueira de sucesso precisa aprender é a pesquisar palavras-chave, essa é uma das coisas que influencia diretamente a entrega orgânica dos seus conteúdos e o sucesso do seu blog.
Você tem noção do quão importante é realizar uma boa pesquisa de palavras-chave antes de postar um artigo no seu blog? Saber pesquisar palavras-chave é essencial para quem sonha em em aparecer nos resultados das buscas do Google, pois é assim que o algoritmo entende sobre o que você fala e entrega para os leitores que estão buscando.
No entanto, para encontrar as melhores fontes para pesquisar as melhores palavras-chave para o seu conteúdo, você precisa saber onde buscar. Existem muitas opções para escolher, mas qual delas será que é a melhor para você? Leia até o final e vou te mostrar as fontes que costumo usar para fazer as pesquisas de palavras-chave para os meus blogs e dos meus clientes.
Ferramentas de Pesquisa
Existem muitas ferramentas de pesquisa de palavras-chave que podem ajudá-la a encontrar as palavras-chave certas para o seu conteúdo. Estas ferramentas irão fornecer informações importantes sobre o volume de pesquisa de cada termo, a concorrência da pesquisa, os principais anunciantes e outras informações pertinentes.
Uma das ferramentas de pesquisa de palavras-chave mais populares é o Google Keyword Planner, que pode ajudá-lo a selecionar as melhores palavras-chave para o seu conteúdo.
Outra opção é o Ubersuggest (a ferramenta que eu mais uso), que oferece sugestões precisas e úteis para ajudar você a encontrar as melhores palavras-chave relacionadas ao seu conteúdo. Também é intuitivo de usar e ele te dá informações muito úteis sobre o volume de pesquisa e concorrência para cada palavra-chave.
Além disso, há também o Answer the Public, que nos fornece um mapa visual das sugestões de pesquisa com base no termo pesquisado. Também é uma ótima ferramenta para te ajudar a ter ideias de conteúdos de acordo com as palavras-chave mais usadas no seu nicho.
Pesquisas Baseadas em Concorrentes
Outra opção para encontrar as melhores fontes para pesquisar palavras-chave é o uso de ferramentas baseadas em concorrentes. Essas ferramentas permitem que você verifique as palavras que seus concorrentes estão usando em seus conteúdos e as que são mais populares no seu nicho
Uma das ferramentas de pesquisa de concorrentes mais populares é o SEMrush, que oferece um amplo conjunto de recursos e ferramentas para ajudá-lo a descobrir as palavras-chave que seus concorrentes estão usando. Também é muito útil para verificar o volume de pesquisa, a competitividade e outras informações relevantes para ajudá-lo a encontrar os melhores termos para o seu conteúdo.
Outra ferramenta de pesquisa baseada em concorrentes é o Buzzsumo, que permite verificar o que os seus concorrentes estão publicando e quais palavras-chave estão sendo usadas para promover o conteúdo. É uma excelente maneira de encontrar novas fontes de informação e encontrar as melhores palavras-chave para o seu conteúdo.
Bancos de Dados e Fóruns
Outra excelente maneira de pesquisar palavras-chave são os bancos de dados e fóruns de discussão. Estes bancos de dados e fóruns são ótimas fontes para ter acesso a informações e opiniões de especialistas do setor. Estas fontes podem fornecer a você insights valiosos e úteis para ajudá-la a encontrar as melhores palavras-chave para o seu conteúdo.
Além disso, muitos destes bancos de dados e fóruns também permitem que você participe de discussões e receba feedback de outros profissionais do setor, o que pode ajudá-la não só a descobrir novos termos, que você não teria encontrado sozinha, mas também a ter ideias de novos conteúdos.
Plataformas de Rede Social
As plataformas de redes sociais também podem ser fontes úteis para ajudá-la a encontrar as melhores palavras-chave para o seu conteúdo. Estas plataformas permitem que você rastreie as palavras que estão sendo usadas por outros usuários e ainda verificar qual conteúdo tem mais destaque.
Você também pode usar a pesquisa de hashtags para encontrar e analisar as hashtags relevantes para o seu nicho. Isso pode ser extremamente útil para encontrar as melhores termos para o seu conteúdo.
Independentemente de como você vai pesquisar palavras-chave para seus conteúdos, tenha sempre em mente que as escolhas precisam estar alinhadas com o seu nicho e em como quer ser reconhecida pelo Google. Não adianta usar uma palavra que está super em alta mas que não tem nada a ver com o assunto que você fala.
Agora me conta, você já usa alguma dessas fontes? Me conta qual delas você mais gosta.
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