Se liga nestas 6 fontes para pesquisa de conteúdo e pare de reclamar que não…
Se tem uma coisa que toda blogueira de sucesso precisa aprender é a pesquisar palavras-chave, essa é uma das coisas que influencia diretamente a entrega orgânica dos seus conteúdos e o sucesso do seu blog.
Você tem noção do quão importante é realizar uma boa pesquisa de palavras-chave antes de postar um artigo no seu blog? Saber pesquisar palavras-chave é essencial para quem sonha em em aparecer nos resultados das buscas do Google, pois é assim que o algoritmo entende sobre o que você fala e entrega para os leitores que estão buscando.
No entanto, para encontrar as melhores fontes para pesquisar as melhores palavras-chave para o seu conteúdo, você precisa saber onde buscar. Existem muitas opções para escolher, mas qual delas será que é a melhor para você? Leia até o final e vou te mostrar as fontes que costumo usar para fazer as pesquisas de palavras-chave para os meus blogs e dos meus clientes.
Ferramentas de Pesquisa
Existem muitas ferramentas de pesquisa de palavras-chave que podem ajudá-la a encontrar as palavras-chave certas para o seu conteúdo. Estas ferramentas irão fornecer informações importantes sobre o volume de pesquisa de cada termo, a concorrência da pesquisa, os principais anunciantes e outras informações pertinentes.
Uma das ferramentas de pesquisa de palavras-chave mais populares é o Google Keyword Planner, que pode ajudá-lo a selecionar as melhores palavras-chave para o seu conteúdo.
Outra opção é o Ubersuggest (a ferramenta que eu mais uso), que oferece sugestões precisas e úteis para ajudar você a encontrar as melhores palavras-chave relacionadas ao seu conteúdo. Também é intuitivo de usar e ele te dá informações muito úteis sobre o volume de pesquisa e concorrência para cada palavra-chave.
Além disso, há também o Answer the Public, que nos fornece um mapa visual das sugestões de pesquisa com base no termo pesquisado. Também é uma ótima ferramenta para te ajudar a ter ideias de conteúdos de acordo com as palavras-chave mais usadas no seu nicho.
Pesquisas Baseadas em Concorrentes
Outra opção para encontrar as melhores fontes para pesquisar palavras-chave é o uso de ferramentas baseadas em concorrentes. Essas ferramentas permitem que você verifique as palavras que seus concorrentes estão usando em seus conteúdos e as que são mais populares no seu nicho
Uma das ferramentas de pesquisa de concorrentes mais populares é o SEMrush, que oferece um amplo conjunto de recursos e ferramentas para ajudá-lo a descobrir as palavras-chave que seus concorrentes estão usando. Também é muito útil para verificar o volume de pesquisa, a competitividade e outras informações relevantes para ajudá-lo a encontrar os melhores termos para o seu conteúdo.
Outra ferramenta de pesquisa baseada em concorrentes é o Buzzsumo, que permite verificar o que os seus concorrentes estão publicando e quais palavras-chave estão sendo usadas para promover o conteúdo. É uma excelente maneira de encontrar novas fontes de informação e encontrar as melhores palavras-chave para o seu conteúdo.
Bancos de Dados e Fóruns
Outra excelente maneira de pesquisar palavras-chave são os bancos de dados e fóruns de discussão. Estes bancos de dados e fóruns são ótimas fontes para ter acesso a informações e opiniões de especialistas do setor. Estas fontes podem fornecer a você insights valiosos e úteis para ajudá-la a encontrar as melhores palavras-chave para o seu conteúdo.
Além disso, muitos destes bancos de dados e fóruns também permitem que você participe de discussões e receba feedback de outros profissionais do setor, o que pode ajudá-la não só a descobrir novos termos, que você não teria encontrado sozinha, mas também a ter ideias de novos conteúdos.
Plataformas de Rede Social
As plataformas de redes sociais também podem ser fontes úteis para ajudá-la a encontrar as melhores palavras-chave para o seu conteúdo. Estas plataformas permitem que você rastreie as palavras que estão sendo usadas por outros usuários e ainda verificar qual conteúdo tem mais destaque.
Você também pode usar a pesquisa de hashtags para encontrar e analisar as hashtags relevantes para o seu nicho. Isso pode ser extremamente útil para encontrar as melhores termos para o seu conteúdo.
Independentemente de como você vai pesquisar palavras-chave para seus conteúdos, tenha sempre em mente que as escolhas precisam estar alinhadas com o seu nicho e em como quer ser reconhecida pelo Google. Não adianta usar uma palavra que está super em alta mas que não tem nada a ver com o assunto que você fala.
Agora me conta, você já usa alguma dessas fontes? Me conta qual delas você mais gosta.
Se você está em busca da sua melhor versão, precisamos falar sobre o amor próprio…
Com certeza você já ouviu falar do livro “Os Segredos da Mente Milionária” e neste…
Quer saber como ser mais mais otimista e transformar a sua vida com uma visão…
Quer saber como ter novas ideias para desbloquear sua criatividade e inovar na vida? Vem…
Se tem uma coisa que aprendi nos últimos foi como ser feliz sozinha, algo fundamental…
Está pensando se compra ou não um Kindle Paperwhite? Então vem comigo e confira esses…
Este site utiliza cookies para melhor desempenho.
Ler mais