Uma das maiores dificuldades de muitas blogueiras é dar conta de muitas redes ao mesmo…
Muito se fala em marca pessoal atualmente e vou te mostrar como você pode usar o seu Instagram para se destacar no mercado e não ser apenas mais uma na multidão.
Vamos ser realistas aqui, ser blogueira e/ou empreendedora vai além de criar conteúdo e gerenciar um negócio, para alcançarmos o sucesso, é fundamental construir uma marca pessoal forte que nos diferencie da concorrência e conecte com o público de forma autêntica e significativa. Não adianta ficar seguindo receita de bolo e repetindo o que todo mundo já faz.
Como estou cansada de ver o povo querendo nos colocar em caixinhas específicas e ver um bando de perfil fazendo tudo igual, decidi criar este guia para te ajudar a encontrar a sua marca pessoal, algo que seja só seu.
A primeira coisa que você precisa fazer é definir a sua marca e o primeiro passo é entender a sua identidade. Quem é você? Quais são os seus valores? O que te diferencia das outras pessoas?
O próximo passo é pensar em que é o seu público-alvo ideal, quem são as pessoas com quem você quer falar. Já aviso que pode ser que você se surpreenda no meio do caminho que ache que está falando com um público e na hora do vamos ver, são pessoas totalmente diferentes.
Por último, defina a sua proposta de valor, o que você oferece de único e valioso para o seu público? O que as pessoas vão “ganhar” ao te acompanhar?
Se estamos falando de Instagram, sinto lhe dizer, mas o melhor caminho é mostrando a cara mesmo, então use uma foto profissional, escreva uma bio clara que mostre o que você faz e coloque os links relevantes, como a URL do seu blog, site ou outras plataformas que use.
Lembre também de usar palavras-chave relevantes para que as pessoas te encontrem com facilidade.
Pelo amor de Deus, capriche nos conteúdos, não só na qualidade estética, mas também das informações que você compartilha.
Eu sei que existem muitas receitas de bolo dizendo até as quantidades dos formatos de conteúdo que você deve compartilhar, mas sendo bem sincera, isso varia muito de acordo com o nicho e o público alvo.
Na hora de criar o conteúdo, o mais importante é você pensar na sua história e nos seus valores, mostre para o público quem é você, o que te motiva, quais valores você defende. Compartilhe seu conhecimento e experiência no seu nicho com conteúdos que sejam informativos e inspiradores, independente do formato escolhido.
Lembre-se também de responder os comentários e mensagens que as pessoas te enviam, ninguém gosta de falar sozinho. Tudo isso vai te ajudar a criar relacionamentos autênticos com seus seguidores e eles vão começar a indicar o seu trabalho para outras pessoas. Essa é a melhor propaganda que existe.
Outro ponto importante na criação de conteúdo é também deixar as portas abertas para possíveis parcerias e oportunidades de negócios, esta é uma ótima oportunidade para atingir outros públicos e aumentar a sua audiência.
Infelizmente, muita gente esquece de acompanhar os números e isso é muito importante para que você possa entender o que está funcionando e o que não está. Fazer análises recorrentes do seu conteúdo vai te ajudar a entender quais os conteúdos performam melhor com a sua audiência e assim poder ajustar as estratégias de acordo com os seus objetivos.
Nunca vou cansar de repetir: seja consistente!
Você está construindo a sua marca pessoal e isso não é uma mágica que acontece em poucos segundos, é preciso manter o seu perfil ativo, com publicações frequentes e repetir de diferentes maneiras a sua mensagem. Pode ficar tranquila que as pessoas não vão se cansar, elas gostam de saber o que vão encontrar em cada perfil.
Por isso, organize as suas publicações com uma certa antecedência, tenha um banco de ideias e vá construindo a sua marca tijolinho por tijolinho. Seja paciente.
O Instagram é uma plataforma dinâmica e cheia de possibilidades para **fortalecer sua marca pessoal**. Ao utilizar as dicas deste guia e se manter atualizada, você poderá se conectar com seu público de forma autêntica, expandir sua rede de contatos e alcançar o sucesso como blogueira ou empreendedora.
Lembre-se: o Instagram é uma jornada contínua. Esteja sempre aberta a aprender, experimentar novas estratégias e se adaptar às mudanças da plataforma.
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