Se tem uma coisa que aprendi nos últimos foi como ser feliz sozinha, algo fundamental…
Quer saber como aprender a desfrutar da sua própria companhia e ser feliz sozinha? Vem comigo que te conto tudo!
Infelizmente, ainda é muito comum as pessoas associarem a felicidade a relacionamentos, conquistas materiais ou aprovação social. Mas, a verdadeira felicidade está dentro de nós mesmas e na capacidade de nos sentirmos bem na nossa própria companhia.
Mas, antes de começarmos esta conversa, você precisa entender que ser feliz sozinha não significa estar sozinha para sempre, mas sim ter a liberdade e a força interior para desfrutar da vida em todos os seus momentos, independentemente de quem esteja ao seu lado.
Já falei isso em diversos artigos aqui e vou continuar repetindo incansavelmente, a felicidade não é um destino, mas sim uma jornada. E a melhor parte é que essa jornada começa dentro de nós mesmas.
Ao invés de buscar a felicidade em fontes externas, como pessoas ou coisas, podemos cultivá-la a partir do nosso interior. A chave para a felicidade está no autoconhecimento, no autocuidado e na capacidade de apreciar as pequenas coisas da vida.
Antes de qualquer coisa, se conheça, saiba quem você é e para onde quer ir, independente de quem esteja com você.
Para esta jornada de autoconhecimento você pode usar diferentes estratégias como a meditação, reservando um tempo para conectar-se com seus pensamentos e sentimentos mais profundos. Também pode escrever um diário sobre seus sonhos, medos e aspirações. E, muitos casos, fazer terapia é uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
Uma outra coisa que me ajuda muito é a leitura e AQUI te indico alguns livros que me ajudaram muito nesta jornada.
Quando falamos de autocuidado, pensamos logo nas rotinas de beleza, com cuidados com a pele, cabelos e corpo, isso é importante sim pois impacta diretamente a nossa autoestima, mas o autocuidado vai além.
Ter uma alimentação saudável, priorizar um sono de qualidade, praticar exercícios e cuidar da saúde mental também são momentos em que cuidamos de nós mesmas e que devem fazer parte da nossa rotina. Precisamos cuidar de nós mesmas todos os dias.
Na jornada para aprendermos a ser felizes sozinhas, um passo importante é descobrir quais são os nossos interesses, o que a gente realmente gosta, e, para isso eu sugiro que você explore novas atividades e hobbies que tragam prazer e satisfação.
Reserve um tempo para essas atividade, se dedique e cultive seus talentos.
Pare de aceitar migalhas e priorize relacionamentos que fazem bem e te inspirem, e olha que não estou falando apenas de relações amorosas, as amizades também devem ser boas relações. Sabe aquela amiga que adora diminuir as suas conquistas? Que nunca te apoia em nada? Manda ela pastar, e nem vem com essa de “ah, mas a gente se conhece desde criança”. Tá, mas é alguém que não está te fazendo bem.
Outro ponto importante é aprender a manter uma comunicação aberta e honesta em todas as suas relações, seja com amigos, familiares e até profissionais. Quanto melhor for a comunicação, melhores as relações e menos problemas de conflitos porque alguém entendeu algo errado.
Pare de viver no passado ou no futuro e aprenda a praticar o mindfulnes para estar presente no momento e apreciar as pequenas coisas da vida. A felicidade está nos pequenos atos, nos nossos hábitos mais simples do cotidiano, é sobre sorrir mais para a vida e ela irá sorrir para você.
Outra dica também é deixar o telefone um pouco de lado, desligue-se das redes sociais e aproveite o momento presente.
Vou repetir outra coisa que tenho falado bastante, como diz o gato de Alice no País das Maravilhas, para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve, então, pare de enrolação e defina metas e objetivos que te motivem e te tragam satisfação. Quando a gente sabe para onde está indo, o caminho é até mais fácil, a gente para de correr atrás do próprio rabo.
E vou dar um conselho de amiga, nessas suas metas aí, encontre maneiras de fazer a diferença no mundo, seja como voluntária ou através de seus talentos. Você não precisa mudar o mundo, mas pode fazer a diferença na vida de alguém e essa energia vai fazer bem para quem recebe o bem e para você.
E, como alguém que está solteira há algum tempo vou te falar que existem alguns mitos que são balela e você não deve se deixar levar.
Ser feliz sozinha é uma jornada de autodescoberta, empoderamento e uma ótima maneira de construir uma vida plena e satisfatória, independentemente do seu status de relacionamento. Lembre-se, a felicidade está dentro de você.
As dietas da moda surgem a todo momento, prometendo resultados rápidos e milagrosos na perda…
Se você também está querendo saber como equilibrar vida pessoal e profissional, vem comigo e…
Li o livro “A Coragem de Ser Você Mesmo” da Brené Brown e só posso…
Comecei a cuidar mais da minha pele, testei o sérum hydra glam beauty por um…
Quer saber como criar uma rotina matinal eficaz e deixar seus dias mais produtivos? Vem…
Quer saber como organizar a sua biblioteca virtual no Kindle e melhorar ainda mais a…
Este site utiliza cookies para melhor desempenho.
Ler mais