Não sabe mais o que postar no seu blog? Então confere esta lista incrível com…
Você sabia que em muitos casos a Página Sobre é a mais visitada de um blog? E que uma boa impressão, aliada a informações relevantes vão influenciar na decisão do leitor de continuar, ou não, navegando pelo seu conteúdo?
Muitos consideram esta página o portifólio do blog e da blogueira, algumas pessoas inclusive disponibilizam o mídia kit neste espaço. É aqui que você vai começar um relacionamento com o seu leitor e com marcas que estejam interessadas no seu conteúdo.
Aproveite para compartilhar informações estratégicas, que despertem não apenas um sentimento de conexão com quem lê, mas que deixe o visitante curioso para conhecer o seu conteúdo e ficar navegando no seu blog por horas.
Se você ainda tem uma Página Sobre, ou está em dúvida sobre a sua, fica aqui comigo que vou te ajudar a fazer a sua.
Se apresente, fale um pouco sobre você e sua história. Histórias conectam e devemos usar isso a nosso favor.
Não é para se empolgar e contar toda a sua história, mas faça um pequeno resumo e compartilhe o motivo de você ter criado um blog, como você chegou onde está.
Sobre o que é o seu blog? Como você pretende ajudar os seus leitores?
Mostre para as pessoas sobre o que você escreve e como isso pode ajudar quem está do outro lado da tela. Aqui por exemplo, eu escrevo sobre blog e outras coisas relacionadas ao cotidiano de uma blogueira. Quero te ajudar a ganhar dinheiro sendo blogueira, compartilhando dicas sobre criação de conteúdo, organização, estudos e bem estar.
Compartilhe uma curiosidade sobre você ou seu blog
Será que você tem alguma curiosidade que seja relevante para ser compartilhada?
No meu caso, eu sempre cito que sou ariana, acredito em signos e isso me aproxima de muitas leitoras que também se interessam pelo assunto.
Faça uma lista e coloque os links dos posts que você considera muito importantes, aqueles que todo mundo que chega deveria ler. Isso inclusive ajuda a manter as pessoas por mais tempo com você, e você mostra para o Google que o seu conteúdo é relevante.
Onde o seu leitor pode se conectar com você? Tem outros canais de comunicação? Onde mais as pessoas podem te encontrar?
Coloque os links para suas redes sociais e perfis em outras plataformas, aproveite para estreitar o relacionamento e fazer com que esta pessoa consuma o seu conteúdo de outras maneiras.
Curtiu as dicas? Já conhecia alguma delas?
Bora fazer uma página sobre de sucesso para o seu blog?
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