Uma das maiores dificuldades de muitas blogueiras é dar conta de muitas redes ao mesmo…
Aprender a divulgar um produto no Instagram não é coisa só de quem tem loja, mas também um aprendizado muito útil para blogueiras que querem fechar mais parcerias. Então vem comigo que essas dicas valem para empreendedoras e blogueiras.
O Instagram se tornou uma plataforma essencial para divulgar produtos e alcançar novos clientes. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, a rede social oferece diversas ferramentas para capturar a atenção do público e aumentar as vendas.
Para te ajudar nesta missão, separei aqui 8 dicas criativas que tenho aprendido ao longo da minha vida de social media e blogueira e que vão te dar muitas ideias para divulgar produtos no Instagram e impulsionar seus resultados.
Primeiro de tudo, pense sempre em criar conteúdos que tenham uma história por trás do produto, você pode mostrar como ele foi criado, seus benefícios e como o mesmo pode melhorar a vida das pessoas.
Para criar essas histórias, invista em recursos visuais como boas fotos, vídeos e GIFs, isso vai deixar seu conteúdo mais atraente.
A venda de um produto não se faz apenas como fotos deles, interagir com a audiência usando recursos como enquetes e quizzes é uma ótima forma de gerar engajamento e introduzir os assuntos de uma forma mais natural.
Aproveite os stories e reels para gerar essas interações e trazer o público para mais perto de você.
Mesmo que você já seja uma influenciadora, fazer parcerias com outras profissionais é uma ótima forma de alcançar públicos mais amplos e furar a bolha. Invista em conteúdos que sejam colaborativos e explore outros nichos que sejam complementares ao seu.
Eu sei muito bem que a maioria das blogueiras não investem em anúncios pagos, isso acaba sendo uma realidade de quem já tem uma loja, mas esta é uma maneira de atingir outros públicos e aumentar o alcance dos seus conteúdos. Não exclua esta possibilidade das suas estratégias.
Para aproveitar essa possibilidade, invista em anúncios que vão te ajudar a alcançar um público segmentado, para blogueiras, atraia mais pessoas para o seu perfil, para quem já tem loja, leve os possíveis clientes diretamente para o seu site.
Use a sua criatividade e saia do lugar comum, chame a atenção do público.
Eu sei que muita gente não gosta de lives, eu me incluo neste grupo, mas também sei que é um formato que funciona muito bem em diversos casos, e, para quem quer vender, é preciso estar ao vivo. A Virgínia está aí para provar que lives de vendam fazem a diferença no orçamento.
Faça lives que demonstrem os produtos, esclareça dúvidas e faça ofertas exclusivas. Se é uma blogueira você pode estar na loja da marca com a qual fez parceria, para quem já tem loja, convide clientes fiéis como prova social.
Independente se o objetivo divulgar um produto no Instagram, ou não, a qualidade do conteúdo precisa ser a melhor possível e não apenas uma replica do que já é tão repetido por aí. Não precisa se desesperar e achar que precisa inventar a roda, mas faça um conteúdo tenha a sua identidade.
Outra dica também é manter o seu perfil organizado e com as informações que o público precisa encontrar assim que chegar.
Consistência é indispensável na hora de divulgar um produto no Instagram, é preciso publicar conteúdos regularmente para manter o seu público engajado. Para isso, faça um calendário editorial que seja coerente com sua marca e seus objetivos.
Para quem já tem loja o ideal é que não mostre apenas fotos dos produtos mas que também inclua em seus conteúdos as formas como ele pode ser útil para o cliente. Para as blogueiras, o meu conselho é que mostre o porque você indica o produto, porque você já usa e aconselha que a sua audiência use também.
Vamos lembrar que o Instagram é uma rede social e uma das melhores maneiras de ser criativa é se divertindo. Não tenha medo de mostra a sua personalidade nas publicações e se conectar com o público de forma autêntica e genuína.
Divulgar um produto no Instagram é uma ótima forma de alcançar novos clientes e alavancar o seu negócio, seja vendendo um produto próprio, como afiliado ou de marca parceria. Para isso, use e abuse da sua criatividade e de todas as ferramentas que a plataforma oferece.
Faça stories, reels e posts estáticos, analise as métricas, veja o que melhor funciona com a sua audiência e repita.
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