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As postagens no Pinterest são chamadas de pins e hoje vou te mostrar como criar pins que convertem, nos diferentes formatos que temos disponíveis.
Hoje me dia podemos explorar 4 diferentes formatos de posts na plataforma, são eles os pins de imagem, os pins de história (funcionam como o carrocel no instagram), os pins de vídeo e o Idea Pin.
Cada um tem um objetivo diferente e podem ser explorados de diversas maneiras, mas todos eles tem em comum o fato de terem que prender a atenção e gerar interesse do público.
Estes são os pins convencionais, os primeiros que foram criados. Para este tipo de pin você deve pensar nas seguintes informações e como elas vão atrair o seu público para clicar na imagem (close-up), ler a legenda e clicar no link.
Para este tipo os infográficos também costuma fazer bastante sucesso na plataforma, podem conter uma informação completa, o que vai fazer com que seja salvo e deixe o leitor curioso para conhecer mais o seu trabalho e assim clicar no link, ou com algumas informações que faça o leitor clicar no link para saber mais sobre aquela informação.
Para o Maria na Cozinha, crio infográficos com a receita completa e acabo tendo um bom número de salvamentos. Diferente de outros pins em que posto apenas uma ou duas fotos da receita e isso me gera mais cliques no link. As duas ações são boas para o Pinterest entender que o seu conteúdo é relevante e entregar para ainda mais pessoas.
Assim como o carrocel no instagram, este formato vai te permitir colocar mais de uma imagem na mesma postagem. Aqui no Pinterest o seu carrocel pode ter até 5 imagens diferentes e com uma legenda para cada uma delas, também é possível colocar a apenas uma legenda para todas as imagens.
A plataforma aconselha a fazer pins de história com no mínimo 5 pins, eu já fiz com menos e tive um ótimo resultado.
Este formato é ótimo para quando queremos postar um tutorial, contar uma história, ou diferentes imagens do mesmo produto.
O pin de vídeo passa por um processo de avaliação antes de ser postado.
Este novo formato funciona como os stories do Instagram e tem tido uma ótima entrega, aumentando o número de visualizações do seu conteúdo.
Para este formato você pode montar um carrosel com até 20 imagens ou vídeos, bastante conteúdo para ser compartilhado. Muito bom para aproveitar conteúdos maiores e vídeos que contem uma história. Sabe aquela sua sequência de stories cheia de conteúdo e que bombou? Este formato é uma ótima opção para compartilhar.
Duas grandes diferenças neste tipo de post é que eles não tem legenda e nem link externo, o seu grande benefício é mostrar para o Pinterest que o seu conteúdo é relevante e assim aumentar as visualizações das outras postagens.
Estes são os 4 tipos de pins que você vai criar para atrair novas visualizações para o seu conteúdo e atrair novas visitas para as suas outras redes e plataformas em que esteja presente. Uma ferramenta que todas as blogueiras devem incluir nas suas estratégias de marketing digital.
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