Quer saber se você pode usar imagens do Pinterest nos seus conteúdos do blog ou…
Aprenda a usar o Pinterest Analytics e entenda como está a sua presença na plataforma, esses números vão te ajudar na hora de planejar uma estratégia para crescer e divulgar o seu trabalho.
Se tem uma coisa que o digital me ensinou é que precisamos registrar os números dos nossos trabalhos, não apenas para acompanhar um crescimento, mas também para planejar conteúdo e traçar estratégias de crescimento.
Ao saber o que está funcionando, ou não, com a nossa audiência, podemos nos organizar melhor e focar as nossas energias nos formatos e temas que tem um melhor desempenho e por consequência um melhor retorno.
Por isso eu sempre digo, lembre-se sempre de acompanhar e registrar os números do seu blog, Pinterest, Canal do Youtube, Instagram e outras redes em que esteja presente.
Impressões – O número total de vezes que seus Pins foram exibidos.
Engajamentos – A soma do número de Pins salvos, de close-up e de cliques.
Cliques no link – Número total de vezes que as pessoas clicaram no seu Pin e acessaram o link inserido.
Pins salvos – O número total de vezes que as pessoas salvaram os seus Pins em uma pasta.
Closeups – O número total de vezes que as pessoas expandiram seu Pin para ver em detalhes.
Público total – Visualizadores do seu conteúdo, ou seja, número total de pessoas que viram os Pins que você salvou do seu site e de contas vinculadas.
Público engajado – Número de pessoas que engajaram com seu conteúdo.
Como os Pins orgânicos tem uma vida útil mais extensa que em algumas redes sociais, o ideal é que você tenha uma visão a longo prazo na hora de avaliar as suas métricas. Para avaliar o seu crescimento no Pinterest, compare os seus números ao longo de alguns meses e não apenas por alguns dias.
Quando for fazer a análise, ajuste o período para encontrar as estatísticas que deseja analisar. Um exemplo é definir um período mais curto para ver o desempenho de Pins mais receites.
Uma outra sugestão é ver as estatísticas dos Pins que direcionam para o seu site em comparação com outras contas conectadas. Para isso, use o menu suspenso “Dividir por” para comparar os segmentos gráficos.
Você também tem a possibilidade de salvar uma cópia dos seus dados em um arquivo CSV. Use o botão “Exportar” para receber estatísticas anteriores a janeiro de 2019.
Essas dicas te ajudaram? Você já tem costume de acompanhar as suas métricas? Se não faz este acompanhamento, já está na hora de começar.
Fonte: Pinterest
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