Muito se fala em marca pessoal atualmente e vou te mostrar como você pode usar o seu Instagram para se destacar no mercado e não ser apenas mais uma na multidão.
A primeira coisa que você precisa fazer é definir a sua marca e o primeiro passo é entender a sua identidade. Quem é você? Quais são os seus valores? O que te diferencia das outras pessoas?
O próximo passo é pensar em que é o seu público-alvo ideal, quem são as pessoas com quem você quer falar.
Defina a sua proposta de valor, o que você oferece de único e valioso para o seu público? O que as pessoas vão “ganhar” ao te acompanhar?
Use uma foto profissional, escreva uma bio clara que mostre o que você faz e coloque os links relevantes, como a URL do seu blog, site ou outras plataformas que use.
Capriche nos conteúdos, não só na qualidade estética, mas também das informações que você compartilha.
Compartilhe seu conhecimento e experiência no seu nicho com conteúdos que sejam informativos e inspiradores, independente do formato escolhido.
Organize as suas publicações com uma certa antecedência, tenha um banco de ideias e vá construindo a sua marca tijolinho por tijolinho. Seja paciente.
Lembre-se: o Instagram é uma jornada contínua. Esteja sempre aberta a aprender, experimentar novas estratégias e se adaptar às mudanças da plataforma.