Não tem como fugir, vivemos em um mundo altamente competitivo, onde a atenção do consumidor é disputada a cada segundo, por isso, entender os mecanismos que impulsionam as decisões de compra é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.
É nesse contexto que o livro “A Lógica do Consumo: Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos”, de Martin Lindstrom, se torna uma leitura obrigatória para empreendedores.
Se você tem um negócio, seja vendendo um produto ou serviço, precisa ler o livro a Lógica do Consumo e entender melhor como funciona a cabeça dos consumidores.
“… a mente inconsciente interpreta o nosso comportamento muito melhor do que a mente consciente, incluindo os motivos pelos quais compramos algo”.
“… marcas são muito mais do que produtos reconhecíveis embrulhados em um design vistoso”
“Quanto maior é o estresse a que somos submetidos, maior é o medo, a insegurança e a dúvida que sentimos — e maior é a probabilidade de nos comportarmos irracionalmente”
“para funcionar o merchandising tem de ser muito mais ardiloso e sofisticado do que o simples arremesso de uma série de produtos aleatórios em uma tela, esperando que tenhamos alguma reação”
Uma das principais lições do livro “A Lógica do Consumo” é a importância de conhecer profundamente o seu público-alvo.
Ao entender os desejos, necessidades e medos dos consumidores, é possível criar produtos e mensagens mais eficazes.