A Lógica do Consumo: Um Guia para Empreendedores Desvendarem o Mundo do Consumo

Não tem como fugir, vivemos em um mundo altamente competitivo, onde a atenção do consumidor é disputada a cada segundo, por isso, entender os mecanismos que impulsionam as decisões de compra é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

É nesse contexto que o livro “A Lógica do Consumo: Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos”, de Martin Lindstrom, se torna uma leitura obrigatória para empreendedores.

Se você tem um negócio, seja vendendo um produto ou serviço, precisa ler o livro a Lógica do Consumo e entender melhor como funciona a cabeça dos consumidores.

“… a mente inconsciente interpreta o nosso comportamento muito melhor do que a mente consciente, incluindo os motivos pelos quais compramos algo”.

A Mente Inconsciente

“… marcas são muito mais do que produtos reconhecíveis embrulhados em um design vistoso”

O Poder das Emoções e Experiências

“Quanto maior é o estresse a que somos submetidos, maior é o medo, a insegurança e a dúvida que sentimos — e maior é a probabilidade de nos comportarmos irracionalmente”

O Impacto do Estresse nas Decisões de Compra

“para funcionar o merchandising tem de ser muito mais ardiloso e sofisticado do que o simples arremesso de uma série de produtos aleatórios em uma tela, esperando que tenhamos alguma reação”

A Arte do Merchandising

Uma das principais lições do livro “A Lógica do Consumo” é a importância de conhecer profundamente o seu público-alvo.

Ao entender os desejos, necessidades e medos dos consumidores, é possível criar produtos e mensagens mais eficazes.

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