Antes de tudo, vamos entender que buscar ser uma pessoa melhor, significa uma busca por aprimorar nossas qualidades e corrigir (ou pelo menos amenizar) nossos defeitos.
Dessa forma, não apenas melhoramos nossas relações com as outras pessoas, mas também construímos uma vida mais leve, satisfatória e feliz.
Ao se conhecer profundamente, você compreende seus pontos fortes, suas fraquezas, seus valores e seus desejos.
Ao assumir a responsabilidade por suas ações e resultados, você se torna mais independente e capaz de alcançar seus objetivos.
Ao reservar suas opiniões para momentos mais adequados, você evita conflitos desnecessários e demonstra respeito pelas opiniões dos outros.
A lei do mínimo esforço também se aplica à comunicação. Se você não tem nada construtivo a dizer, é melhor ficar quieto.
Respeitar o espaço do outro é fundamental para construir relacionamentos saudáveis. Isso significa reconhecer os limites dos outros, respeitar suas decisões e não impor suas opiniões.
A caridade é uma forma de expressar amor ao próximo e de contribuir para um mundo melhor. Ao ajudar os outros, você se sente mais realizado e conectado com a comunidade.
Como você pode ver, ser uma pessoa melhor é um processo contínuo que exige dedicação, autoconsciência e um pouco de esforço.