Ser mulher na sociedade moderna exige multitarefas e responsabilidades. Entre trabalho, família, vida social e obrigações pessoais, eu sei muito bem que encontrar tempo para o desenvolvimento pessoal pode parecer um desafio.
E, em busca de crescer como pessoa e profissional, uma das coisas que tem me ajudado muito nos últimos anos foi criar uma rotina que contribua para o meu desenvolvimento pessoal.
Tire um tempinho e reflita sobre seus sentimentos, emoções, seus sonhos, onde e como você quer estar daqui 1 e 5 anos.
Defina as metas que vão te levar a alcançar seus objetivos e realizar os seus sonhos.
Identifique quais são os hábitos que vão contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e comece a incluir na sua rotina. Minhas sugestões são: leitura, podcasts, exercícios e estudos.
Planeje a sua semana e divida as tarefas ao longo dos dias, querer fazer tudo de uma vez vai fazer com que você não faça nada direito e ainda fique cansada.
Ficar por dentro de diferentes assuntos vai te mostrar que muitas coisas estão interligadas e ainda abrir novas portas.
Não tem para onde fugir, se você quer se desenvolver como pessoa, vai precisar fazer exercícios físicos sim e ainda aconselho a fazer musculação. Ah, mas eu não gosto, pensa que é remédio.
Busque construir relacionamentos saudáveis com sua família, amigos e colegas de trabalho, esteja perto de quem busca as mesmas coisas que você e compartilha os mesmos valores.
Faça uma autoavaliação regularmente, lembra da história das metas, ao final de cada trimestre, analise quais foram atingidas, quais não foram e porque não foram.
Esses são pontos que me ajudam diariamente a manter uma rotina que contribua para o meu desenvolvimento pessoal e espero que também te ajudem a fazer o mesmo.
Aprender a se priorizar e se valorizar vai te ajudar a ter uma vida mais feliz.