Antes de qualquer coisa, é importante reconhecer que nossos hábitos influenciam diretamente nosso estado de espírito e bem-estar. Assim como existem hábitos que nos impulsionam para a felicidade e o sucesso, também existem aqueles que nos impedem de alcançá-los.
São coisas que muitas vezes acabam até passando despercebidas, mas que infelizmente, tem o poder de nos paralisar e acabam funcionando como verdadeiras âncoras que nos impedem de alçar voos maiores. Será que você repete algum deles?
Focar nos pontos fortes dos outros e nas suas próprias fraquezas gera sentimentos de inferioridade, inveja e insatisfação.
O pessimismo gera desmotivação, ansiedade e dificulta a realização de sonhos e objetivos.
Negligenciar o cuidado com a sua saúde física e mental te deixa mais vulnerável ao estresse, à ansiedade e à depressão.
O medo de mudança te impede de explorar novas oportunidades, aprender coisas novas e alcançar todo o seu potencial.
Entre os hábitos negativos que te impedem de ser feliz, manter relacionamentos com pessoas que te fazem mal, te criticam constantemente ou te impedem de crescer, é um dos piores, pois isso só gera sofrimento e infelicidade.
Buscar um propósito e definir objetivos desafiadores te dá direção, te motiva a agir e te ajuda a alcançar a realização pessoal.
Adiar tarefas, evitar responsabilidades e deixar tudo para a última hora gera estresse, ansiedade e culpa.
Como uma pessoa sincera e realista, preciso ser direta com você: a felicidade é uma escolha. E, ao identificar e eliminar os hábitos negativos da sua vida, você estará abrindo caminho para uma vida mais plena, feliz e realizada.
O primeiro passo é identificar cada um deles, depois você vai ver como fazer para mudar e isso faz parte de um processo, não é como um passe de mágica.