Você já se sentiu presa em uma rotina repetitiva, sem desafios ou novidades? Essa sensação de estagnação pode ser um sinal de que você está acomodada na sua zona de conforto, um espaço mental e físico onde tudo é familiar e seguro, mas onde nada de novo e empolgante acontece.
A tal da zona de conforto (ou acomodação) nos impede de explorar novas possibilidades, aprender novas habilidades e alcançar todo o nosso potencial.
Comece identificando o que te prende aí na zona de conforto. Quais são os medos, as inseguranças ou as crenças limitantes que te impedem de ir além?
Defina limites para as atividades irrelevantes e use o tempo livre para explorar novos hobbies, aprender coisas novas ou se conectar com pessoas interessantes.
A busca por novas fontes de renda pode ser um excelente motivador para sair da zona de conforto, sendo assim, explore diferentes opções, como cursos online, trabalhos freelancers ou até mesmo iniciar um pequeno negócio.
Experimente atividades como pintura, dança, culinária, leitura ou qualquer outra coisa que te desperte a curiosidade e estimule a sua criatividade.
Sair do seu ambiente habitual te permitirá ter novas experiências, te conectar com diferentes pessoas e te inspirar a buscar novos desafios. E se não tiver ninguém para ir com você, vá sozinha.
Está na hora de fazer um detox digital e reservar um dia para se desconectar completamente das redes sociais.
Expandir seu círculo social te permitirá trocar experiências, aprender coisas novas e construir relacionamentos enriquecedores.
Anote seus objetivos em um papel e crie um plano de ação para alcançá-los. Ter metas claras e definidas te dará foco, direção e te impulsionará a agir.
Ler te permitirá ampliar seus conhecimentos, desenvolver sua criatividade e te inspirar a buscar novos desafios.
Se você quer ter uma vida diferente, resultados diferentes, é preciso começar a fazer coisas diferentes e explorar novas possibilidades e oportunidades pode ser extremamente recompensador.