Quer se tornar uma blogueira de sucesso? Então você precisa aprender a usar o Pinterest…
Você ainda não usa o Pinterest de forma estratégica? Hoje vou te dar 6 bons motivos para compartilhar seu blog no Pinterest!
A proposta da plataforma é justamente ser um local de pesquisas e inspirações para diferentes momentos da nossa vida pessoal e profissional. Lá encontramos receitas, decoração, autocuidado, moda, leitura, filmes, empreendedorismo e muitas outras coisas que imaginar. Somos seduzidos pelas imagens, clicamos no pin e vamos parar em uma página com as informações desejadas.
Aí eu te pergunto, se você usa o Pinterest para pesquisar, porque não usar para divulgar o seu blog também? Com certeza tem muita gente que se interessa pelo seu conteúdo e a plataforma é a melhor maneira de encurtar a distância entre a blogueira e seus leitores. Eu conheci muitos sites por lá e muita gente também encontra lá.
Como você chegou a este post? Encontrou no Pinterest?
Se tem uma coisa que amo no blog e no Pinterest é a vida útil do conteúdo. Eles não “morrem” em poucos dias como acontecem em algumas redes sociais.
Na plataforma os seus Pins vão durar anos e ser compartilhados por muitas pessoas, meus primeiros conteúdos continuam circulando muito bem e levando visitas para os posts mais antigos do meu blog. Seu trabalho não é esquecido em pouco tempo.
O Pinterest é uma ferramenta de busca, assim como o Google, e as pessoas vão lá fazer pesquisas buscando por soluções para as suas dúvidas e questionamentos do cotidiano. Tem gente buscando receitas, inspirações de decoração, moda, dúvidas sobre investimentos e muitos outros temas.
Criar pins atraentes com o link para o seu blog vai levar o leitor que interessado no tema diretamente para o seu conteúdo. Tráfego gerado de maneira orgânica e sem custos.
Hoje em dia a plataforma também tem a opção de patrocinar conteúdos, caso esteja disposta a investir, pode ser mais uma possibilidade de atrair visitantes para o seu site.
Diferente de muitas redes sociais, o seu conteúdo não apenas como continua vivo, mas também mantém a sua relevância.
No meu caso por exemplo, uma receita de macarrão com molho de gorgonzola pode ser pesquisada a qualquer momento, por qualquer pessoa. Mesmo o post sendo de novembro de 2017, ele continua sendo compartilhado, salvo e levando visualizações para a minha página.
Independente de quando o seu conteúdo foi postado, ele pode sim continuar sendo visto por muita gente durante muito tempo. Por isso é tão importante testar diferentes imagens e ver o que chama mais a atenção do seu público.
Você já reparou que quando faz pesquisas no Google ele também te mostrar pastas do Pinterest? Olha que maravilha, mais uma possibilidade de aparecer para quem está procurando pelo seu conteúdo. O que não acontece com o disputado Instagram.
Quanto melhor o seu conteúdo for ranqueado no Pinterest, maiores as possibilidades de ele aparecer nos resultados de buscas do Google e outras plataformas de pesquisa.
Se você ainda não usa o Pinterest como fonte de inspiração para criar seus conteúdos e deixar as postagens cada vez mais atrativas, está perdendo.
Não foque apenas no que está em alta no seu nicho, abra os olhos e veja que tipo de conteúdo está fazendo mais sucesso com o público. O que os outros criadores de conteúdo estão fazendo para atrair a audiência? Será que tem como transformar para o seu nicho?
Assim como nas redes sociais, o número de usuários do Pinterest cresce a cada dia e a maioria são mulheres, uma bando de gente buscando por conteúdo específico e relevante.
Você pode, e deve, aproveitar esta audiência interessada para divulgar não apenas os seus conteúdos, mas também produtos e serviços. Tem muita gente ganhando dinheiro na plataforma e te aconselho a não ficar de fora dessa.
Agora me conta uma coisa, você já o Pinterest de maneira estratégica? Ainda não? Então clica aqui e dê o seu primeiro passo criando um perfil business!
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