A qualidade das imagens pode ser um desafio para muitas blogueiras e para te ajudar,…
Muita gente me pergunta como eu faço para não me perder no meio de tudo o que eu faço, uso esses 6 apps para planejar e organizar o conteúdo e vida. Além do planner de papel.
Sempre fui uma pessoa organizada, fazia as coisas na intuição e dava certo, até que em 2018 resolvi que levaria o blog a sério, na época eu ainda tinha uma escola de dança, e vi que o planejamento seria fundamental para as coisas darem certo.Foi com muita organização e planejamento que o Maria na Cozinha cresceu e consegui dar conta de tudo.
De cara eu aprendi a usar as planilhas, tem lista com os posts dos blogs e métricas de todas as plataformas, isso me ajuda a controlar o que foi postado e acompanhar a evolução dos números. É lindo ver o crescimento de um mês para outro, e quando não cresce a gente tem como analisar o que não funcionou. Faça isso!
Planilhas organizadas, aprendi a usar o Evernote como bloco de notas e foi perfeito, tem pastas com os posts dos blogs, textos de clientes, projetos de e-books e todas as ideias que tenho quando estou na rua e pego o telefone para escrever. Prático e fácil de usar.
Mais uma opção para escrever textos, uso bastante esse quando preciso compartilhar um texto editável com alguém, uma verdadeira mão na roda e que nos permite a construir conteúdo com muitas mãos.
Muitos compromissos? Diferentes conteúdos em variadas plataformas? A agenda do Google me salva muito nessas horas, não me deixa esquecer as coisas e ainda me ajuda a visualizar o que está sendo postado em cada lugar. Se você tem que administrar mais de um blog, instagram, Pinterest e youtube, aconselho a anotar o que vai ao ar em cada rede.
Amor da minha vida, guardo tanta coisa entre fotos, vídeos e documentos que pago até espaço extra mensalmente. Uso e não abro mão, ter tudo na novem e com fácil acesso faz muita diferença na hora de criar conteúdo.
Aprendi a usar o trello com uma amiga do digital com quem trabalhei por um tempo, é uma ótima opção para organizar o que precisa ser feito e quando, que tipo de conteúdo vai para onde e ainda pode compartilhar tudo com a sua equipe.
Estes são os 6 apps para planejar e organizar o conteúdo que mais uso no dia a dia, eles também me ajudam com compromissos fora do digital. Experimente todos e veja quais combinam melhor com você e a sua maneira de trabalhar.
Se você está em busca da sua melhor versão, precisamos falar sobre o amor próprio…
Com certeza você já ouviu falar do livro “Os Segredos da Mente Milionária” e neste…
Quer saber como ser mais mais otimista e transformar a sua vida com uma visão…
Quer saber como ter novas ideias para desbloquear sua criatividade e inovar na vida? Vem…
Se tem uma coisa que aprendi nos últimos foi como ser feliz sozinha, algo fundamental…
Está pensando se compra ou não um Kindle Paperwhite? Então vem comigo e confira esses…
Este site utiliza cookies para melhor desempenho.
Ler mais